Resenhas

The Hand That Feeds You

False Highs

Avaliação

9.0

A banda de hardcore False Highs apresenta uma estreia comovente e intensa, o álbum ‘The Hand That Feeds You’. Baseada em Gävle, Suécia, a banda apresenta uma musicalidade melódica com ênfase na expressão emocional e é classificada como emocional hardcore, o famoso EMO.

Constantemente mudando de dinâmica com vocais agressivos, bateria forte e guitarras suaves, ‘The Hand That Feeds You’ consiste em 25 minutos de música agressiva com letras abordando lutas pessoais, doenças mentais e tristeza. A banda oferece uma exploração envolvente de questões difíceis, tornando algo verdadeiramente singular e que cativa dezenas de ouvintes que se identificam com as histórias faladas nas letras.

A letra é a maior característica deste estilo musical, e abanda comenta: “Nossa maneira de ver a música sempre ressoou da mesma forma para nós, e se não fosse, não estaríamos fazendo isso. Para nós, trata-se de uma ‘liberação criativa’ pessoal, uma plataforma para expressarmos o que estávamos sentindo ou passando em um momento específico de nossas vidas. Agora estamos em um ponto da vida em que sentimos que temos algo a compartilhar e é daí que nasceu este álbum”.

É interessante o surgimento de bandas de emotional hardcore nos dias atuais, pois foi um estilo que ficou esquecido na década passada, e False Highs traz tudo à tona com um trabalho muito bem produzido e característico. É uma banda que irá cativar grandes fãs no Brasil, principalmente fãs de bandas locais como Glória e DeadFish.