Resenhas

The Last Journey Of An Old Viking

Grey Wolf

Avaliação

8.5

Um grata surpresa este ano foi receber em minha mãos este CD extremamente bem trabalhado tanto musicalmente, quanto em sua parte gráfica (exuberante, com livreto e slipcase). “The Last Journey Of An Old Viking” é o trabalho mais recente do Grey Wolf, lançado neste ano de 2019.

Com muita técnica e bem trabalhado, o projeto comandado por Fábio Paulinelli entrega um heavy metal tradicional bem moldado com as espadas dos bárbaros das histórias do escritor Robert E. Howard. Como convidados ele contou com a ajuda de Junior Bonora, nos solos, Arthur Migotto, backing vocal, e Arquimedes Araújo, nos sintetizadores.

Sons de batalha, orações a Odin e contos de uma jornada cheia de fúria e heroísmo para além dos portões do Valhalla. Este álbum é altamente indicado para fãs do viking metal, assim como para os que gostam de um som mais puro e cru.

Algo a ser destacado é que Paulinelli compôs todas as músicas e letras deste quarto álbum físico, lançado de forma independente, além de gravar vocais, baixo e bateria. Fato extremente louvável em tempos de uma massiva onda de lançamentos em streaming, sem encarte ou até mesmo sem qualidade.