Resenhas

The Warehouse Session

Holding Poison

Avaliação

9.0

A nova aposta do rock alternativo, o duo Holding Poison, acaba de lançar o EP ao vivo, intitulado ‘The Warehouse Session’. Com este lançamento, a banda prova que chegou para conquistar seu lugar em meio ao rock’n’roll, mostrando todo seu talento ao vivo com músicas saudosistas e modernas.

Formada durante o bloqueio da Covid em 2020, a dupla é relativamente nova, influenciado por nomes como Biffy Clyro, Queens of the Stone Age, Nirvana e Foo Fighters, o Holding Poison, do Reino Unido, tem um som de rock forte com um toque único. Fazendo um sucesso na indústria musical do Reino Unido, o grupo já recebeu aclamação da crítica da BBC Introducing, Metal Anarchy, A&R Factory e muitas estações de rádio online.

‘The Warehouse Session’ originou-se da sessão ao vivo que a banda realizou, onde a ideia inicial era alugar um espaço em algum lugar e fazer um show ao vivo, – que pode ser encontrado na página no YouTube da banda. Após assistirem a gravação, a ideia surgiu do baterista, “deveríamos lançar isso como um álbum ao vivo também”, e agora temos um grande disco ao vivo para curtir.

O EP contém todas as cinco canções do lançamento original ‘By a Thread’, e também conta com dois covers, a música “Low” do Food Fighters e “Love Song For No One” de John Mayer, que mostram releituras talentosas e cheias de energia, mostrando de onde surgiu a influência de Holding Poison. O som da banda é energético, passeando entre a melancolia e o empoderamento, com paisagens sonoras melódicas, sombriamente harmônicas e, ainda assim, poderosas, com riffs distorcidos e energia grunge.

Formação:

Matt Blackwell (vocal e guitarra)
Jack Findell (guitarra solo)
Joe Lazarus (bateria)
Georgie Carter (backing vocal)
Charlie Carter (backing vocal)
Andy Wells (teclados)
Warren Woodcraft (tamborim)