Resenhas

The Weight Of The Mask

Svalbard

Avaliação

8.0

A banda britânica de post-hardcore Svalbard expressa toda sua intensidade no álbum “The Weight Of The Mask”. Neste trabalho, o quarteto se entrega completamente ao denunciar um mundo injusto e desigual, onde poucos são privilegiados em detrimento das massas.

O álbum lida com depressão e síndrome do impostor com uma solidariedade não vista antes. Cada parte do álbum é como um último ato ou uma expressão final antes do fim, evocando uma sensação de melancolia e importância emocional.

“The Weight Of The Mask”, como o próprio nome do álbum diz, se refere ao fardo emocional e psicológico que uma pessoa carrega ao esconder sua verdadeira identidade ou sentimentos por trás de uma máscara. Essa “máscara” pode representar uma persona falsa ou uma fachada que uma pessoa apresenta ao mundo, muitas vezes como uma forma de proteção ou adaptação social. O “peso” dessa máscara refere-se ao custo emocional e mental de manter essa fachada, incluindo o estresse, a ansiedade e a sensação de isolamento que podem resultar de esconder quem realmente se é.

Explora os desafios emocionais associados à autenticidade e à vulnerabilidade, bem como uma reflexão sobre as consequências de negar ou suprimir os verdadeiros sentimentos e identidade.

Aprofundando-se nos sons inspirados em blackgaze, o Svalbard soa mais rico do que nunca. O álbum desafia rótulos fáceis, com influências de post-rock, post-metal e black metal permeando-o.

Entrelaçada com a beleza está uma sensação crua de desespero. Há uma franqueza brutal na forma como a vocalista Serena Cherry expressa sua dor. O álbum é uma obra-prima diferente. O Svalbard oferece uma paleta melódica em tons orquestrais e mais vocais limpos.

“The Weight of the Mask” oferece um retrato impressionante de uma das coisas mais cruéis que a mente humana pode enfrentar (a depressão). O álbum é o Svalbard em sua forma mais focada e intrincada.

Impulsionado por riffs melódicos excepcionais, “The Weight of the Mask” destaca-se como a obra-prima atual do Svalbard, com mensagens diretas que podem impactar um amplo público.

Formação:
Vocal/Guitarra – Serena Cherry
Vocal/Guitarra – Liam Phelan
Bateria – Mark Lilley
Baixo – Matt Francis