Resenhas

Things I Never Got To Say

Pharsalia

Avaliação

9.0

O projeto Pharsalia vem estampando cada vez mais o cenário do metal extremo com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada e com ótimos números nas plataformas digitais. Após uma série de singles, eles lançam o novo e audacioso EP, intitulado ‘Things I Never Got To Say’, lançado dia 17 de março de 2023.

O disco mostra um metalcore alternativo moderno que deixará você de boca aberta. Com curta duração, mas ironicamente marcante, a banda mistura elementos eletrônicos aos riffs pesados e vocais repletos de interpretação, refrões cativantes e música de alta energia.

Vindo de Delaware, Pharsalia se coloca no cenário da música emo/hardcore fortemente influenciado metal pesado e o punk/emo dos anos 2000. Contando com Stephen Ciccaglione nos vocais. Brett Alan (Guitarra), Colin Presley (Guitarra, ), Trey Clarke (Baixo) e Jon Finney (Bateria) são a equipe poderosa e seus riffs de guitarra saltitantes e refrões cativantes são a base do Pharsalia, que abusa de forma muito inteligente desses elementos.

O EP abre com “Ready Player One”, um faixa que começa com uma bateria pesada e riffs de guitarra que são como marteladas na mente. Os riffs são poderosos e os vocais de Stephen Ciccaglione impactam assim que você ouve. A faixa seguinte “Vagabond” continua a loucura dos  acordes rápidos e palhetos típicos do estilo do grupo. É interessante como o grupo conseguiu colocar elementos de música eletrônica e distorções “digitais” agregados ao som hardcore, isso por si só já torna o trabalho do Pharsalia único.

A penúltima faixa “Dreamweaver” tem um ar de mistério, isso devido ao seu breakdown que precede a entrada da voz. À medida que a canção vai se desenvolvendo e o refrão chega, você vai sendo conduzido para a conclusão. Essa canção em específico é a mais lenta do EP, mas diferente do conceito de lenta que conhecemos, essa carrega muito mais peso que as outras faixas do álbum. Com momentos impressionantes poderosos de Breakdowns e até direito a guturais, Stephen urra e expulsa seus demônios de forma visceral.

“Gravity Killer”, também escolhido como single, fecha a sequencia em grande estilo, sendo a canção mais pop de todo o disco, mas que tem seus momentos saltitantes e de muito breakdown.

Definitivamente, ‘Things I Never Got To Say’ é genial e carrega muita força. Se você é fã de metalcore, post-hardcore e pop punk esse trabalho fará explodir de energia. O EP é uma prova do talento da banda e de sua capacidade de criar músicas pesadas e emocionais, misturando suas influências de forma técnica e peculiar para criar sua própria identidade e cravar seu nome no cenário musical.