Resenhas

Think About Sects

Suggestion

Avaliação

9.5

Bandas estranhas sempre encantam, e hoje, descobri os Suggestion. Além do visual inusitado, a banda americana conseguiu entregar um som pesado e bem feito, com o EP de estreia, intitulado ‘Think About Sects’. Lançado de forma independente, o EP apresenta um estilo diferente e raro de som: Death Funk. Ouça e entenda.

‘Think About Sects’ é uma combinação de riffs inspirados no thrash metal com vocais de metal extremo. A bateria é rápida e pesada e as linhas de baixo são inspiradas no funk imprudente – isso que dá o toque especial e maravilhoso no som. Essa mistura única de influências criou um novo gênero, batizado de Death Funk, que explora o lado mais funk do metal extremo.

Outro fato inusitado e que mais chama atenção é o visual dos membros do Suggestion, que são frequentemente considerados “meros homens fantasiados”. Fantasias de macacos e lobos cabeludos com roupas extravagantes descreve bem o visual da banda, que afirma ser “seres interdimensionais benevolentes enviados para evitar que os mundos se separem, e tiveram suas memórias alteradas por uma força alienígena nefasta decidida a impedir sua missão” – criativos, no mínimo.

Ouça com atenção as linhas de baixo na música “Cut From The Same Cloth” e com mais atenção ainda a faixa-título, “Think About Sects”, que representa perfeitamente a ideologia da banda, com a ritmos sincopados do funk, riffs pesados e vocal que mescla gutural com melódico – aliás, essa música lembra muito “Do Nothing/Bitchslap”, do Slipknot, música do EP Mate.Feed.Kill.Repeat.

Suggestion juntou referências de Korn, SlipKnot, Red Hot Chili Peppers, Living Color, Infectious Grooves e, por incrível que pareça, Death. Sim, todas essas bandas podem ser encontradas na música do Suggestion, que soube misturar tudo e criar seu próprio som de forma majestosa. A cereja do bolo é o trabalho de Ulrich Wild, que mixou o EP, juntando forças ao talento e ideias loucas de Suggestion, fazendo um grande trabalho juntos.

Como dito no início da resenha, coisas estranhas me encantam, e eu adorei tudo nesta banda! Desde o visual até as linhas de baixo que são encantadoras. Não importa seu estilo preferido dentro do Metal, ouça ‘Think About Sects’.

Formação:

King Bong (guitarra e vocal)
Frank Wolfman (bateria)
Malcolm Sects (bass)