O audaciosa guitarrista Jørg vem estampando cada vez mais o cenário da música com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada e com ótimos números nas plataformas digitais. Após tocar em um show em Sandefjord, na Noruega e devido ao grande sucesso, uma gravadora na Noruega decidiu assinar com o artista para lançar o EP ‘Train to Drammen’, lançado oficialmente no dia 17 de fevereiro de 2023.
Com um conjunto de quatro faixas instrumentais, o EP apresenta a ideologia densa, ousada e caótica da artista, junto com o som meio agressivo, meio melódico e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária da Jørg.
‘Train to Drammen’ apresenta um mix de sonoridades, com o oldschool do heavy metal e a sensibilidade do AOR e boas doses de metal moderno, provando que o guitarrista soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção original que nos fazem lembrar da vibe do Tony Iommi uma exuberância de Tom Morello com audácia de Steve Vai, Joe Perry e Yngwie Malmsteen, fazendo com que o conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual extravagante até a sonoridade exclusiva.
O EP abre com a charmosa “Six Tears” com sintetizadores que nos levam aos anos 80, para os filmes clássicos de terror da época ou hits das grandes bandas. Os seus riffs de rock em camadas com seções de metais e arranjos operísticos faz o som amadurecer de forma única. Este é a canção que mais chama atenção e que tem o poder de ficar em nossa mente com facilidade.
Em “Leela”, a batida envolvente traz a sensibilidade do ska e reggae, com as linhas de guitarra produzindo diversos efeitos sonoros cativantes, e um solo que traz a fusão fervorosa e expressiva de técnica e sentimentos, uma satisfação conceitual de uma mistura eclética de ideias.
Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida são sentido na faixa “DNA”, com riffs mais rápidos e agressivos, cheios de destilando a energia do Hard Rock, a bateria segue o ritmo rápido e potente, junto com o baixo que marca forte presença em um groove potente e mantendo o clima pesado.
A última é a faixa-título, com uma introdução de uma maquinista dando aviso aos passageiros – para a incrível viagem que é essa canção. Com uma melodia cativante e atraente e um arranjo musical genuíno, esta faixa expressa todo o talento e profissionalismo de Jørg, que toca como se estivesse brincando com sua guitarra, mostrando domínio técnico junto a uma excelente composição.
O disco mantem a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como o músico mistura estilos dentro do metal e da música instrumental de uma maneira peculiar, criando hits atemporais perfeitos para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos como paixão, calma e meditação, de forma satisfatória.
‘Train to Drammen’ é uma obra que destila habilidade e técnica, com um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, com um poder de convidar o ouvinte para uma imersão sonora exclusiva. A melodia faz a canção grudar na mente logo na primeira vez, despertando vários sentimentos.
Jørg ganhou destaque e segue repleto de ideias vibrantes e exclusivas, sendo um guitarrista potente, de ideias ousadas e de pura nostalgia e imersão com um domínio tão forte e confiante sobre seu som, que consegue encantar desde o público mais exigente até quem busca bandas novas.