Resenhas

Turn To Rust

AUS! Funkt

Avaliação

8.5

AUS!Funkt é um quarteto canadense de art-disco-post punk que está de volta com o álbum de estreia, intitulado ‘Turn To Rust’. Composto por onze faixas, o novo trabalho é o sucessor de dois EPs, e traz uma sonoridade mais sombria.

AUS! Funkt começou como um projeto eletro do artista sérvio Jozzef Ladovina da banda  Auf Wiedersehen, que se transformou em dois imigrantes e dois canadenses que se encontraram através de um amor mútuo por batidas eletrônicas sombrias e pós-punk penetrante. Desse amor surgiu o projeto que aborda uma sonoridade cativante e inusitada, cheio de atmosfera única e que irá cativar fãs do mundo todo.

‘Turn To Rust’ apresenta uma diversidade de gêneros, citando alguns como dark-disco, art-punk, surf, funk, darkwave e psych-rock. Com uma sonoridade dançante e perfeita para os porões estilo Madame Satã, a banda aborda questões importante e atuais como ansiedade social, opressão sistemática, informações infinitas, visões regurgitadas e narrativas recicladas.

O que chamou nossa atenção foi o single que dá nome ao disco, “Turn To Rust”, que possui um videoclipe marcante com a performance de Amponsah, um ator incrível que perdeu as duas mãos e foi gravemente queimado em um incêndio devastador. Sua história pessoal se encaixa perfeitamente com a atmosfera do vídeo e a mensagem da música – se afastar do que foi e abraçar o que é e o que está por vir, mesmo que seja difícil.

Através do deste primeiro single, é inevitável o interesse pela banda, que traz uma energia diferenciada e hipnotizante. As canções são animadas mas com temas profundos e marcantes, chamando o ouvinte para uma boa reflexão enquanto escuta o disco. AUS! Funkt  é uma das bandas que se destaca em meio a tantas bandas novas no cenário musical atual, e nossa intuição diz que iremos ouvir falar muito desta banda.