Resenhas

Under His Sway

Yoth Iria

9.5

Under His Sway é o EP de estreia da banda grega Yoth Iria, formada no ano passado por ex-integrantes do Rotting Christ. Só ao dizer isso, devemos acompanhar com bastante atenção o trabalho que alia a tradição do black metal helênico e traz à tona uma sonoridade com requintes de modernidade.

O EP apresenta apenas três faixas (um cover do Rotting Christ), totalizando 17 minutos de black metal em sua essência, mas entregando muito mais. Sentimos a fúria e as batidas extremas, mas em meio ao caos há uma boa história sendo contada com muitos nuances de reflexão. Tem fundamentos que fazem falta a muitas bandas atuais. Existe história por trás das letras, que tem levam aos deuses antigos do Oriente Médio ou apenas aflora sentimentos que a música evoca dentro de cada indivíduo.

O baixista Jim Mutilator foi um membro fundador do Rotting Christ e neste projeto trouxe com ele o vocalista Magus Wampyr Daoloth, que já integrou aquela icônica banda de 1992 a 1994. As composições estão esmeradas e alcançam praticamente a perfeição, com cânticos femininos entremeados à brutalidade vocal de Magus.

Mal acabei de ouvir e já quero que os caras lancem um álbum completo!

Formação:

The Magus – Vocais
George Emmanuel – Guitarra
Jim Mutilator – Baixo
J.V. Maelstrom – Bateria

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Headbangers News e é de responsabilidade de seu autor.