Resenhas

Walking the Hemispheres

Sunroad

Avaliação

9.0

A Sunroad volta às páginas do nosso site com mais um lançamento, intitulado “Walking the Hemispheres”, que apresenta algumas novidades. A principal delas é o francês Steph Honde que assumiu os vocais do grupo goiano.

Mas a sonoridade do grupo permanece rock and roll, seja em suas nuances de hard rock ou classic rock. Com melodias e harmonias que se assemelham às grandes bandas clássicas do gênero, a audição deste disco é diversão garantida. São dez faixas inéditas e mais um cover de “Try Me”, da lendária UFO.
Aliás, a voz de Honde chama muito a atenção. Ele que já esteve ao lado de “feras” como Vinny Appice, Don Airey, Danko Jones e Bobby “Blitz” Ellsworth no supergrupo Hollywood Monsters, está muito à vontade na sua estreia com o Sunroad. Como multi-instrumentista, ele foi co-autor das faixas.
“Victim Of Nowhere”, “Crawling Back And Ahead”, “Walking The Hemispheres” e Living in a Dream (Red Sign Mirror) são os grandes destaques. Seja pela levada que lembra as bandas que me fizeram ser fã de rock ou pela performance primorosa de seus integrantes.
É uma pena que a pandemia tenha atrapalhado os planos da banda de realizar uma turnê, mas espero em breve ter a oportunidade de vê-los ao vivo. Mesmo no disco de estúdio, eles exalam esta energia roqueira e magnética que nos faz vibrar.

Formação (na gravação do álbum):
Steph Honde – vocais e teclados
Netto Mello – guitarra solo)
Mayck Vieira – guitarra base
Van Alexandre – baixo
Fred Mika – bateria e percussão