Resenhas

Wine Of Gods

Hellish War

Avaliação

8

Lançado na última sexta-feira, dia 19, “Wine Of Gods” é o quarto disco de estúdio do Hellish War. Estivemos presente no evento de lançamento do álbum e conferimos em primeira mão como ficou esse novo trabalho, onde grande parte nasceu durante o processo de composição que o grupo realizou numa chácara na região de Campinas/SP, de onde a banda é originária.

A banda faz uma mistura de heavy metal tradicional com speed metal, bem anos 80. Confesso que foi a primeira vez que parei para ouvir, e lembra muito as bandas tradicionais do estilo – sem contar que achei a voz do vocalista bem parecida com a do Paul Stanley. Além desse novo disco, vale a pena conferir os antecessores que são realmente bons. A banda já tocou em alguns países da Europa e levou a grandeza do metal nacional.

Com quase 25 anos de história, qualidade é uma palavra que define “Wine Of Gods”. O som é totalmente tradicional e os músicos profissionais, juntando com criatividade e boas letras, não tem como não gostar desse novo trabalho. Comparando os outros álbuns, é notável a evolução constante da banda, este disco está mais rico, com muitos riffs, solos e refrão marcante.

Para mostrar o quanto a banda conquistou até agora, o vocalista da banda alemã Grave Digger, Chris Boltendahl, faz uma participação mais que especial na faixa “Warbringer” e comentou sobre sua participação: “Estou orgulhoso de fazer parte do novo álbum da banda brasileira Hellish War. Eles soam como se fossem uma banda europeia dos anos 80, como numa mistura do velho Running Wild, Rage e Grave Digger. Os riffs e vocais poderiam ter sido compostos na Alemanha ou em qualquer outra parte da Europa. Os fãs vão se surpreender com a energia e o poder dessa banda! Eu os desejo tudo de bom e muito sucesso no futuro com seu novo álbum, Wine Of Gods”.

O material foi integralmente financiado pelo Proac Editais, programa de investimento direto do Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Já está disponível em CD no formato digipack e em breve será lançado em vinil em uma edição limitada.

Faixas:
1. Wine Of Gods
2. Trial By Fire
3. Falcon
4. Dawn Of The Brave
5. Devin
6. House On The Hill
7. Burning Wings
8. Warbringer
9. Paradox Empire
10. The Wanderer

Músicos:
Bil Martins (Vocal)
Daniel Job (Guitarra e Teclado)
Daniel Person (Bateria)
JR (Baixo)
Vulcano (Guitarra)