Vídeos
Gene Hoglan (Death to All): “Se os fãs não se importassem, não quisessem nos ver. Eu acho que talvez não estaríamos fazendo isso.”
Nós, do Headbangers News (HBN), tivemos a oportunidade de entrevistar o lendário baterista Gene Hoglan para falar sobre o projeto Death To All, uma banda tributo dedicada a preservar o legado do vocalista, guitarrista e compositor Chuck Schuldiner, amplamente considerado o “padrinho do death metal”.
Chuck foi vítima de um câncer cerebral e faleceu em 13 de dezembro de 2001, deixando um legado imensurável e milhões de admiradores ao redor do mundo. Sua obra à frente do Death continua influenciando gerações de músicos e fãs.
O Death To All é um projeto formado por ex-integrantes do Death, como Gene Hoglan (bateria), Steve Di Giorgio (baixo) e Bobby Koelble (guitarra), contando ainda com Max Phelps (Exist, ex-Cynic) nos vocais e guitarra. A proposta da banda é celebrar a trajetória do Death por meio de turnês que percorrem diferentes fases do grupo original. Em 2026, o projeto retorna ao Brasil com shows especiais focados nos álbuns Spiritual Healing, que completa 35 anos, e Symbolic, que completa 30 anos, passando por Porto Alegre, Curitiba, Limeira, São Paulo e Belo Horizonte.
Conversamos com Gene Hoglan sobre como era trabalhar ao lado de Chuck Schuldiner, a importância do álbum Symbolic em sua vida e carreira e, claro, sobre a discografia do Death. Inclusive, foi unânime entre nós que Human é o melhor álbum da banda — sem desmerecer a importância de Spiritual Healing e a evolução definitiva alcançada em Symbolic.
Confira a entrevista completa no nosso canal do YouTube.