hbNews

Fallen Creed lança single de estreia!

Fallen Creed lança single de estreia!

7 de novembro de 2020


Que o Metal no Brasil é amplo e rico, isso ninguém é louco para discordar. Mas dentro de todas as ramificações do estilo, os mais triviais acabam sempre caindo para os lados do Heavy Metal, Power Metal, Thrash Metal e Death Metal. Pois bem, a mais nova banda carioca Fallen Creed promete não só ir na contra mão dessa premissa, como também se foca para ser um dos grandes destaques dentro do estilo que tanto amam: o Doom Metal tradicional!

Os experientes músicos Luís Carlos (baterista de diversas bandas na cena carioca e produtor de eventos na Be Magic Produções), e seu antigo parceiro na banda Refugium Pecatorum nos anos 90, Ivan Borges (baixo/guitarra), se uniram ao misterioso vocalista que atende pelo pseudônimo The Tempter, amigo de Ivan quando este morava em Portugal, formando o Fallen Creed.

Sua sonoridade fortemente influenciada por bandas clássicas e consagradas do estilo, como por exemplo, Candlemass, Solitude Aeturnus, Trouble, Memory Garden, dentre outras, com certeza causará impacto dentro dos fãs do estilo e mostrará que o Brasil também pode produzir bandas desse calibre!

“Anger In Disguise”, primeiro single lançado pela banda em formato lyric video, com produção do próprio Ivan Borges, traz essas influências tradicionais bem perceptíveis, mas conseguem de forma ímpar impor sua própria identidade dentro de um estilo que não é muito aberto a inovações.

A banda, a princípio, não tem a pretensão de se apresentar ao vivo, e no momento estão trabalhando em novas composições para um álbum completo a ser lançado no próximo ano.

“Como cartão de visitas, ficamos satisfeitos com a “Anguer In Disguise”, mas futuramente a regravaremos, pois as demais músicas que estamos compondo estão alcançando um patamar muito grande em termos de composição e produção, assim ela ficará mais de acordo com o padrão que desejamos para nosso primeiro álbum”, comentou Luís Carlos (baterista). “Ninguém sabe, mas curiosamente o nome Fallen Creed era o nome de uma banda que eu e Ivan estávamos formando em 1994, mas acabamos integrando uma outra banda juntos, a Refugium Pecatorum. A Fallen Creed teria sido o embrião dessa banda, mas a Refugium Pecatorum acabou se tornando uma mistura de Doom Metal com Heavy Metal. Pensando em tudo isso, a Fallen Creed agora segue a linha mais tradicional do estilo, o que particularmente me agrada muito mais”, finaliza.