A banda britânica Shattercones anuncia o lançamento do segundo EP da carreira, intitulado ‘This Septic Isle’, a ser lançado pela Gare Du Nord Records no dia 1º de outubro. O primeiro single, “Butterfly Room” já está disponível em todas as plataformas digitais, junto com o videoclipe acima.
‘This Septic Isle’ irá soar como uma trilha sonora de Quentin Tarantino à primeira vista, mas é necessário ouvir várias vezes para ir capturando cada mensagem e sentimento que os Shattercones colocaram neste excelente trabalho.
São 4 faixas com paisagens sonoras complexas e densamente atmosféricas, uma viagem ao universo vintage misturado ao sombrio e profundo. Difícil escolher a melhor música, são 120 segundos alucinantes que transmitem a melhor das sensações.
‘This Septic Isle‘, de alguma forma estranha, é um vislumbre de otimismo, tristeza e esperança. Uma mistura bem feita de sintetizadores, guitarras distorcidas e vocais sombrios. A audição é tão envolvente que podemos sentir como se estivéssemos encurralados por um som poderoso e feito na medida do possível explodir de emoção dentro de você.
Shattercones conseguiu unir os melhores do gênero como Einstürzende Neubauten, Cocteau Twins, Morphine, Nick Cave e Dead Can Dance, e criou seu próprio som. Estamos ansiosos pelo lançamento deste obra prima. Enquanto isso, acompanhe a banda nas redes sociais: Facebook, Instagram e Bandcamp.

A mistura de Shattercones de drone cinematográfico, spaghetti western gótico e nightmare slo-mo surf music tem dicas e influências de Tom Waits a Einstürzende Neubauten, através de dramáticos Nick Cave primitivos e a arrogância distorcida de uma espécie de portas pós-apocalípticas.
Formado por Arran Goodchild (bateria e sintetizador), Jason Powdrill (vocal principal e guitarra), Dermot Watson (guitarra) e Neil Walsh (baixo e sintetizador), banda nasceu por acidente, no final de 2018, quando Arran precisou reunir alguns músicos para o festival Twin Peaks.
Dermot Watson começou a tocar na cena hardcore de Dublin e desde então mudou-se para o Leste Europeu. Ele é um membro regular da banda psicodélica baseada em Brighton, The Dials. Neil, um músico com formação clássica, fez turnês e gravou com artistas como Smoke Fairies, Viv Albertine, Leo Abrahams, Slow Club, Tall Ships, Matthew & the Atlas e muito mais. Ele também atuou em produções teatrais e faz shows como Sonic Tonic. Arran ouviu pela primeira vez a música que flutuava no assoalho do pub de seus pais quando ele tinha 10 dias de idade. Ele fez instalações imersivas, realizadas em uma câmara sob o Tâmisa. Esta Ilha Séptica será lançada digitalmente pela Gare du Nord.