hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

8 de fevereiro de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – Snap Border – “Evil-tions”

a banda francesa Snap Border lança o single “Evil-tions” com participação de Maxime Keller. A canção chega acompanhada de um videoclipe impressionante.

“Evil-tions” nos oferece uma visão sombria com uma atmosfera entre dois abismos – tanto durante a audição quanto nas imagens do videoclipe. A música fala a luta contra nossos demônios interiores com sonoridade do rock alternativo com toques modernos – ótimo para fãs de new metal e metalcore.

Snap Border é uma banda de rock alternativo fundada em 2012. Seu estilo é uma poderosa mistura de gêneros que permite criar um universo próprio com uma estética marcante e comunicativa de fácil compreensão. Snap Border lançou seu álbum de estreia, ‘Alternative Current Box’ em 2016, que foi aclamado pela crítica e percorreu os palcos. A banda está agora de volta com seu novo EP ‘Icons’.

Acompanhe Snap Border  nas redes sociais:

https://www.facebook.com/snapborder
https://www.instagram.com/snap_border_official/

02 – Toyz – “St Helena”

A banda britânica Toyz lança o single “St Helena”. Uma canção de rock cheio de estilo com toques de glam, inspirado em David Bowie.

As infusões de metal/guitarra levam agradavelmente a uma seção vocal descontraída e psicologicamente amigável em torno da marca de 40 segundos, mostrando uma reviravolta fascinante no primeiro minuto. O rock ruidoso e os sentimentos reflexivos do psych-pop se intercambiam de forma coesa e divertida por toda parte. “As pessoas lá fora têm uma mente de uma faixa, eles não se importam se você está morrendo ou voando”, o refrão lindamente hipnótico começa, os tilintares cintilantes da guitarra e os vocais assombrosos convergindo maravilhosamente. “St Helena” equilibra magistralmente um fervor glam-rock com momentos de retrospecção exuberante e psicologicamente amigável.

Formado em 2019, o Toyz consiste na dupla de compositores Cal Lynn e David Kenter, junto com os multi-instrumentistas Malte Henning, Rob Whale e o guitarrista Olly Parkes.

Acompanhe Toyz  nas redes sociais:

https://www.facebook.com/Toyzruz
https://www.instagram.com/toyzruz_/
https://toyzofficial.bandcamp.com

03 – Jem Doulton – “Slow Drive In A Fast Machine”

O artista ingles Jem Doulton compartilha o novo single “Slow Drive In A Fast Machine”. Uma canção impressionante de sons em camadas, como se você estivesse em uma viagem mental.

“Slow Drive In A Fast Machine” tem vocais suaves e o que parece uma transmissão de rádio ecoando de riffs de guitarra em êxtase, há também muitos pequenos elementos sonoros, uma mistura de sons que tornam a audição uma viagem. Nessa viagem não sabemos bem para onde, é possível sentir várias sensações, parecendo uma estrada cósmica. “Slow Drive In A Fast Machine” é o décimo single consecutivo de uma série de singles lançados em 2021 e o primeiro single deste ano.

O nome de Jem Doulton está praticamente embutido na cena psyche-rock de Londres. Ele é um artista ocupado e frutífero, performer prolífico que está tocando bateria com Thurston Moore e fez várias turnês com a banda de Róisin, entre muitos outros projetos em que participou. projeto – o álbum intitulado “Perfect Picture”. Até agora, o artista lançou 10 músicas ao longo de um ano

Acompanhe Jem Doulton nas redes sociais:

https://www.facebook.com/jemdoulton/
https://www.instagram.com/jemdoulton/
https://jemdoulton.com

04  – Anna Baldree – “Final Girl”

A artista americana Anna Baldree lança o single “Final Girl”. Uma canção charmosa com influências de artistas como The Cranberries, Radiohead e The 1975.

“Final Girl” mescla o som indie pop e rock acelerado com riffs suave de guitarra. O single faz parte do seu álbum de estreia, previsto para ser lançado ainda este ano. A música faz referências à ideia da mulher determinada o suficiente para sobreviver a tudo isso, e veste sua pele para suportar o lutas e dores de amar alguém que não vai amá-la de volta. A ideia nasceu de um sonho que ela teve, apresentando sua paixão da época como uma serial killer e ela como vítima. “Final Girl” tem uma atmosfera sonhadora, misturando vocais suaves e sonoridade cativante para contar uma história de terror.

A cantora de Chattanooga Anna Baldree está dando seus primeiros passos agora que entrou no cenário musical. Desde o momento em que pegou no violão aos quinze anos até o dia em que percebeu que queria se dedicar à música, Anna desenvolveu uma paixão intensa que a leva até os dias de hoje. Depois de passar por muitas fases, ela encontrou um lar em melodias mais etéreas e cativantes e letras com tons melancólicos. Começando sua busca pela música em 2020 enquanto está em quarentena em casa, Baldree é uma novata desconhecida com muito potencial

Acompanhe Anna Baldree nas redes sociais:

https://www.annabaldreemusic.com
https://www.instagram.com/poptartguncontrol

05 – Miss Torsion – “Love Parasite”

A artista de rock gótico com sede em Zurique, Miss Torsion , lançou recentemente um novo single. Love Parasite é seu terceiro single consecutivo de uma série de singles lançados em 2020 e o último single lançado no final de 2021.

“Love Parasite” tem constantes mudanças de atmosfera, incorporando todos os elementos vitais do pós-punk, new wave, indie rock, art rock, rock alternativo e até um pouco de ska ao longo do caminho. Essas combinações com a fusão de gêneros musicais totalmente diferentes funcionam como um encanto e definitivamente para a vantagem da voz poderosa de Miss Torsion que possui tons sombrios mas suaves que lembram muito os das cantoras de bandas como Diva Destruciton e Swtichblade Symphony.

Miss Torsion é a cantora e guitarrista da banda Lowest Fi. Ela foi guitarrista da banda Cell Division e Andy Hates Us. Ela tem as raízes no gótico das ondas dos anos 80. O coração com todas as músicas inspiradas de qualquer gênero. A mente cheia de fantasias distorcidas.

Acompanhe Miss Torsion nas redes sociais:

https://www.facebook.com/Miss-Torsion-101886518537252
https://www.instagram.com/misstorsion/
https://misstorsion.bandcamp.com/

06 – Jacob and the Starry Eyed Shadows – “When The Lights Go Out”

O artista Jacob and the Starry Eyed Shadows compartilhou sua nova canção, intitulada “When The Lights Go Out”. De uma complexidade intrigante, a canção traz diversas influências criando uma sonoridade única.

“When The Lights Go Out” tem uma imensa qualidade de performance, com uma produção invejável também. O que mais chama atenção é a entrega vocal que possui o dinamismo e autenticidade adequados, tornando esta canção um hit. O arranjo pop rock é uma combinação perfeita, cheia de referências de bandas como Simple Plan, Yellowcard e Good Charlotte, possuindo ritmo e refrão que grudam na mente e nos fazem cantar junto.

O cantor e compositor escocês de indie/pop/rock Jamie, conhecido como Jacob and the Starry Eyed Shadows, escreve canções emotivas com refrões de hinos. Influenciado por uma variedade de estilos e gêneros musicais, as canções desafiadoras de Jamie sobre vida, perda, amor, vício e tudo mais farão você amar o que tem, mas ansiar por mais. ‘É como ver o mundo passar enquanto espera que ele exploda.’

Acompanhe Jacob and the Starry Eyed Shadows nas redes sociais:

https://www.facebook.com/officialjatses/
https://instagram.com/jatses?utm_medium=copy_link
https://soundcloud.app.goo.gl/aLqUf