hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de Rock e Metal de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de Rock e Metal de bandas independentes

22 de abril de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – Oh My God! It’s The Church – “Kiss My ApocaLips”

O icônico projeto Oh My God! It’s The Church compartilha o single “Kiss My ApocaLips”. A faixa é o primeiro single do novo EP ‘Revelations’, lançado em 15 de abril.

“Kiss My ApocaLips” tem tudo para se tornar um hit e estar lado a lado com os clássicos já lançados por bandas como Guns & Roses e Motley Crüe. A canção apresenta uma seção de heavy metal com muita melodia tirada do hard rock, acompanhadas fortemente pelo piano e os vocais muito marcantes que lembram o do AXL Rose. Um dos pontos altos do single são os riffs com pegada funky e o solo clássico de guitarra que remete aos solos épicos das clássicas bandas. Oh My God! It’s The Church chega com tudo neste lançamento e promete criar uma missa inovadora e cheia de talento e personalidade.

Oh My God! It’s The Church é uma nova banda de Londres, Reino Unido, que rapidamente se posicionou como um ato de Funk Rock imperdível em todos os festivais que frequenta. Sua alta dosagem de energia só é comparada por seus trajes diabólicos e vibrações do submundo. O trabalho da banda já recebeu elogios na BBC Music por Craig Charles. Sendo irreverente, esta banda está preparada para alcançar um nível de sucesso mundial e estar ao lado de bandas do mainstream.

Acompanhe Oh My God! It’s The Church nas redes sociais:

https://www.ohmygoditsthechurch.com
https://www.facebook.com/ohmygoditsthechurch
https://www.instagram.com/ohmygoditsthechurch/

02 – Chris D’Agostino – “Don’t Mind the Rain”

O cantor e compositor de Boston e artista indie-pop Chris D’Agostino lançou um novo single “Don’t Mind the Rain”.

“Don’t Mind the Rain” é música vintage composta em 1924 por Chester Conn e Ned Miller, e Chris criou sua versão, com seu toque único e muito especial. A canção ficou envolvente e intimista, com uma leveza e vocais que transmitem alegria, o que é difícil de encontrar por ai. Chris adicionou uma batida de jazz misturada com um pouco de indie, com uma instrumentação bem planejada formada de pianos, leves riffs e bateria característica do jazz. Enquanto escuto esta canção a chuva cai lá fora, e não há trilha sonora melhor!

Chris é um cantor e compositor indie/folk/alternativo de 26 anos de Boston, MA. Chris começou a cantar em produções teatrais muito cedo e, desde 2015, atua como artista solo na área de Boston. Sua voz enche todos os cantos da sala em cada apresentação, e seu tom puro, consistência técnica impede as pessoas de ouvir tudo o que ele tem para dar. Com seus muitos anos de experiência no teatro, combinado com sua paixão por atuar, Chris adora estar no palco, se conectar com seu público e se envolver em sua expressão vocal.

Acompanhe Chris D’Agostino nas redes sociais:

https://chrisdagmusic.com/music
https://www.facebook.com/chrisdagostinomusic
https://www.instagram.com/chrisdagmusic

03 – Alexander Joseph – ‘Firefly (Alternative Version)’

O artista Alexander Joseph lança uma versão alternativa para o single ‘Firefly’, que foi
originalmente gravada como uma faixa de dança atmosférica e edificante com o
DJ/Produtor Rokuro.

‘Firefly (Alternative Version)’ traz uma versão que chama a atenção para o trabalho de violão que traz acordes encantadores com riffs bem compostos e sentimentais junto com os vocais em destaque que apresenta timbres diferentes. A canção tem pouco mais de 2 minutos e meio e é sobre encontrar nossa luz durante os momentos mais sombrios da vida. O single tem uma vibe muito otimista e cativante que são perfeitas pra rádios e apresentações ao vivo – como grandes festivais, é possível imaginar o público cantando junto o refrão. Alexander Joseph sabe como se conectar com o público e conquistar cada vez mais fãs, e está é uma canção que não irá sair de nossa playlist.

Alexander Joseph é cantor e compositor sediado no Reino Unido, e agora volta as
raízes neste alt-pop focado na guitarra acompanhar. Suas canções edificantes sobre
superar obstáculos tem sido um tema consistente em toda a sua trabalho anterior e ele permanece empenhados em canalizar importantes e mensagens sinceras através de sua música. A BBC Introducing escolheu sobre isso e mostrou um grande apoio no passado, selecionando dois músicas como suas faixas da semana.

Acompanhe Alexander Joseph nas redes sociais:

https://www.alexanderjosephmusic.com/
https://www.facebook.com/alexanderjosephmusic
https://www.instagram.com/ajosephmusic

04- Brave New Broken Hearts Club – “A Little Piece Of me”

O projeto inglês Brave New Broken Hearts Club compartilha mais um hit, desta vez o single “A Little Piece Of me”. A canção é muito envolvente e arranca sorrisos de todos durante a audição.

“A Little Piece Of me” adota uma sonoridade indie rock, recheada de riffs leves de guitarra e bateria suave. Com um arranjo melódico esta música transmite calma e relaxa o ouvinte, fazendo – o mergulhar em um rodamoinho de sentimentos bons e meditação. “A Little Piece Of me” tem todas as característica de um típico indie rock inglês, lembrando bandas como Oasis e Arctic Monkeys, mostrando uma sonoridade moderna mas que também possui tons mais old school encontrado no The Beatles. Mantendo seu estilo autêntico, Brave New Broken Hearts Club compartilha um otimismo esperançoso em sua música de três minutos.

A ideia do cantor e compositor inglês Neil Phillimore, idealizador do Brave New Broken Hearts Club, é trazer composições clássicas para o público contemporâneo. Inspirado por, bem, ser humano e viver em uma realidade incerta, Phillimore cria música para encorajar, capacitar e confortar. Seu objetivo é ajudar os outros a serem corajosos e superar obstáculos – você sabe, as coisas que partem corações. Suas canções está em várias listas de reprodução, fazendo o artista se conectar com o público em todo o mundo.

Acompanhe Brave New Broken Hearts Club nas redes sociais:

https://bravenewbrokenheartsclub.com/
https://www.facebook.com/bravenewbhc
https://www.instagram.com/bravenewbhc/

05 – TIRED ALL THE TIME – “Then and There”

A irreverente banda americana Then and There compartilha o novo single auto-intitulado. Este é um som autêntico que nos atinge com a realidade sombria, mostrando-nos a linha tênue entre trabalho e vida.

“Then and There” traz uma sonoridade diversificada com influências nítidas de post punk e indie rock – a modernidade do indie com a nostalgia do post punk dos anos 80. A canção tem vocais hipnóticos e autenticos sobre um instrumental bem produzido e dançante, com uso de sintetizadores, riffs poderosos e batida bem psicodélica – pense em um filho de Muse com Jesus and Mary Chains. Está canção que leva o nome da banda é a melhor forma de mostrar a criatividade e autenticidade deste trio, que apresenta ótimas composições e profissionalismo.

Tired all the Time (também conhecido como TATT) é um grupo de rock experimental de Washington, DC, que está na ativa desde 2017. O grupo é conhecido por se apropriar da linguagem e da estética das indústrias médica e farmacêutica corporativa como uma espécie de antitema. Suas letras geralmente exploram assuntos relacionados à ansiedade sociogênica, disparidades sociais e incertezas futuras. O álbum, ‘BE WELL’ recebeu indicações de finalistas para as categorias de Melhor Banda Punk (Pós-Punk) e Melhor Álbum Punk (Pós-Punk) do Washington Area Music Awards de 2019.

Acompanhe Then and There nas redes sociais:

https://www.facebook.com/tiredallthetimemusic
https://tiredallthetime.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/tiredallthetimeband/?hl=en

06 – Tunnel Vision – “Baja Bound”

A banda Tunnel Vision lança o single “Baja Bound”, a canção faz parte do novo álbum da banda, 3º álbum de estúdio, a ser lançado em julho deste ano através da Law Records.

“Baja Bound” é o single que dá nome ao disco, que está repleto de ação e energia contagiante. A canção traz referências de rock, reggae, punk e ska, criando uma sonoridade muito influenciada por bandas clássicas como Sublime e Descendents. A vibe do Tunnel Vision é maravilhosa, perfeito para um dia na praia, uma volta de skate, para dançar em um bar e até para ver um show ao vivo, já que a pegada SKA é contagiante com a batida típica do estilo que rodeiam a instrumentação deste trabalho.

Tunnel vision, é uma banda de surf, reggae e ska-punk de San Clemente, CA. Os três membros formadores são Hayden Hanson (guitarra e vocais), Jacob Hernandez (baixo) e Tanner Payan (bateria/backups). Eles cresceram surfando/patinando, tocando música e indo a shows em OC. A Tunnel Vision nasceu em 2012 enquanto todos trabalhavam para a Lost Surfboards na fábrica de pranchas de surf.

Hayden comenta sobre o novo trabalho: “O tema do disco foi inspirado por nossas viagens anuais ao México. Estas são algumas das nossas melhores memórias. Surfar, patinar, tacos e estar em uma aventura incrível por um território desconhecido em busca de ondas com seus melhores amigos, tocando música pelo caminho!”

Acompanhe Tunnel Vision nas redes sociais:

https://www.tunnelvisionsc.com/
https://www.facebook.com/TunnelVisionSC/
https://www.instagram.com/tunnelvisionsc/?hl=en