A banda italiana de metal AVELION vêm produzindo singles bombásticos há mais de uma década, lançando uma série de lançamentos que ajudaram a moldar o gênero. Agora, em 2022, acabam de lançar seu novo single “Bound To Blackness”, o primeiro single gravado com o novo vocalista Riccardo Rizzardelli .
A música é uma faixa pesada e sombria que reflete o estilo geral da banda. As letras são assustadoras e fala sobre ser puxado para a escuridão e a luta para escapar dessa situação. “Bound To Blackness” traz um trabalho de guitarra poderoso, com riffs bem compostos que casam perfeitamente com a bateria potente e o instrumental sinfônico, que estão em harmonia com os vocais melódicos e líricos.
O estilo da banda pode ser definido como uma mistura bem feita de metal alternativo, metal sinfônico e progressivo – lembrando muito a banda Edguy, mas com um toque mais moderno. O single é uma ótima introdução à música da banda. Se você é fã de metal, então definitivamente deveria conferir o AVELION.
Acompanhe AVELION nas redes sociais:
https://www.facebook.com/AvelionMusic.Official
https://twitter.com/avelionofficial
https://www.instagram.com/avelion_music/
AVELION desenvolveu um som gloriosamente turbulento que é exclusivamente seu. Vindo de Parma, Itália, a banda vem destruindo locais por toda a Europa com sua poderosa fusão de gêneros desde 2008. Em 2011 lançou o primeiro trabalho de estúdio: o EP ‘Cold Embrace’. No ano seguinte, a banda iniciou uma intensa atividade ao vivo, levando à grande oportunidade de tocar como banda de abertura do Seventh Wonder (com Tommy Karevik, Kamelot).
Em 2012 a banda lançou o single promocional “Falling Down” que conta com a colaboração do guitarrista Olaf Thorsen (Labyrinth, Vision Divine). O segundo EP da banda, ‘Liquid Breathing’, foi lançado em 2013 e traz um som mais pessoal, moderno e maduro: metal progressivo melódico misturado com influências djent, tudo combinado com um forte sabor eletrônico.
Em 2015 a banda entrou no Domination Studio (DGM) de Simone Mularoni para gravar seu primeiro álbum completo: ‘Illusion of Transparency’, que foi lançado pela Revalve Records em 2017.Em março de 2018 AVELION abriu shows para o ANGRA na Bélgica, Holanda, França , Espanha e Portugal. As datas também contaram com Operation: Mindcrime de Geoff Tate como convidado especial.
Em maio de 2018 a banda lançou o single “Echoes and Fragments” com a participação do artista de Electro Metal The Algorithm. Após uma ampla aprovação da crítica e dos fãs, a banda continuou tocando ao vivo abrindo para Primal Fear, Lacuna Coil e Kiko Loureiro. No final de 2019 a banda se separou do frontman William Verderi. Após a separação, AVELION começou a compor novas músicas para seus próximos capítulos musicais.

Egon Reboldi