hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de rock de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de rock de bandas independentes

26 de novembro de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Spotify e no Youtube.

 

01 – 1st Base Runner – ‘Night Stalker’

O artista multi instrumentista Tim Husmann, também conhecido como 1st Base Runner, lança o novo EP intitulado ‘Night Stalker’. Este é o terceiro EP lançado este ano, provando o talento e versatilidade do artista, que é uma máquina de lançar música boa. Este lançamento aprimora os elementos atmosféricos pós-punk, góticos e expansivos do projeto, com temas sombrios e emocionalmente pungentes, sendo um  terror cinematográfico e arrepiante. Ouvir o trabalho deste artista é uma viagem saudosista ao auge dos post punk, onde todas as bandas de sucesso do estilo se consagraram e agora é a vez de  1st Base Runner se consagrar como um artista moderno do post punk.

‘Night Stalker’ reúne toques de shoegaze, elementos eletrônicos, e post punk, em uma viagem nostálgica e sombria, como os fãs de post punk adoram, e desta vez com um toque peculiar que vai encantar mais ainda os fãs. Com uma sonoridade ambiente, experimental e absolutamente arrepiante, este trabalho flerta com histórias de terror,  com paisagens sonoras intrigantes e vocais quentes para contar a história presente na música de uma maneira teatral e sentimental, onde os sintetizadores roubam a cena e tornam a audição especial. Este trabalho é uma junção de elementos atmosféricos com uma pegada oitentista, onde o artista usou bateria ao vivo e riffs mais densos, sem deixar de lado os tons mais modernos, com faixas instrumentais e outras faladas, criando um ambiente perfeito de halloween. A faixa-título é a melhor música do disco, e ma ótima porta de entrada par esse trabalho conceitual e majestoso.

1st Base Runner é o novo projeto imersivo do cantor, compositor e produtor do Texas Tim Husmann. O artista visionário se baseia em shoegaze, pop alternativo e dream pop para criar músicas poderosas que carregam o peso da emoção crua e da sabedoria conquistada com muito esforço. ‘Light Roars’ é o terceiro EP oficial do premiado artista, seguindo os aclamados lançamentos ‘Seven Years of Silence’ e ‘Ellis’ (que alcançou o Top 200 da Rádio NACC por mais de 6 semanas após seu lançamento).

Acompanhe 1st Base Runner nas redes sociais:

https://www.1stbaserunner.com
https://www.facebook.com/1stbaserunnermusic
https://www.instagram.com/1stbaserunner/

02 – Movment – “Violence”

A banda irlandesa de Pós-Punk, Movment, acaba de lançar o novo single intitulado “Violence”. Este é o primeiro single após o álbum ‘Transformation’, lançado este ano. Com uma melodia sombria porém energética, este trabalho traz a atmosfera sonora nostálgica dos anos 80 de bandas como Alien Sex Fiend, The Danse Society e Sex Gang Children. A arte da capa do single também remete ao movimento post punk, onde uma das referências do estilo é o cinema expressionista europeu – Movment lança sua arte que vai além da música, onde cada detalhe é forma de expressão.

“Violence” está cheio de efeitos, desde sintetizadores com tons mais eletrônicos até baixo e guitarras mais rock’n’roll. Movment apresenta um som de rock alternativo cru, intenso, envolvente e real, típicos das bandas citadas e da cena post punk e death rock. Com riffs guitarras característicos, elementos eletrônicos, baixo, bateria, sintetizadores e experimentos, a temática dark é evidente. Embora as guitarras e o baixo sejam o coração de seu som, é difícil ignorar a eletrônica e os vocais inovadores que conseguem expressar sentimentos de angústia e terror, deixando o som com uma identidade única. Um som perfeito para tocar no porão do Madame Satã e nos porões de música alternativa gótica pelo mundo.

Formada por Martin Kelly (voz e bateria) e Kevin Kelly (guitarras, baixo, teclados, sintetizadores e programação), a banda faz uma abordagem simples e direta. Movment é uma banda de rock alternativo da Irlanda. Eles lançaram 2 álbuns, ‘Transformation’ e ‘Broken Down’, e 1 EP, ‘Red Death Sessions’. Eles lançaram 4 singles “Propaganda”, “Leave Me Alone”, “We All Must Go” e “Everything Will Be Clear”. Um novo single, “Violence” foi lançado na sexta-feira, 18 de novembro de 2022. Eles usam todas as ferramentas disponíveis para inspirá-los. O ponto de partida é bateria, baixo e guitarra. Mas as novas tecnologias adicionam atmosfera e expõem suas ideias.

Acompanhe Movment nas redes sociais:

https://www.instagram.com/movmentie/
https://movment.bandcamp.com/
https://www.facebook.com/Movmentie/

03 – Galactapus – “The Lustful Arts”

A banda de garage-prog Galactapus, sediada em Minneapolis, nos Estados Unidos, lançou um novo single, intitulado “The Lustful Arts”. A cação é o terceiro lançamento da carreira e acompanha um videoclipe bem psicodélico, seguindo o padrão que a banda vem utilizando para expor seu trabalho. Com tons modernistas e uma atmosfera sonora que mistura diversos estilos, Galactapus prova que é possível juntas diversas referências para criar algo exclusivo e fora da caixa, pois aqui a banda está interessada em lançar sua música, fazer o que gosta, sem se preocupar com regras ou o que a indústria musical quer.

“The Lustful Arts” possui uma abordagem abstrata das letras , e os críticos compararam a The Residents, Chrome e Butthole Surfers. A sonoridade é densa e profunda, com riffs de violão acústico, batidas de tambor e outros instrumentos orientais, um som que remete a experiência sonora do Dead Can Dance. As melodias e vocais são diferentes, remetendo a bandas de black metal, com vocais guturais agudos e arrastados. O curioso é o instrumental inusitado com linhas de violino, teclados mesclados com guitarras e sonoridades um pouco inusitadas e estranhas para o ouvinte desavisado. Galactapus proporciona uma experiência sensorial e estética, difícil de encontrar em bandas novas, e é isso que chama atenção da mídia e de novos fãs.

Os membros do Galactapus permanecem sem nome e sem rosto por solicitação e, por inúmeras razões, as aparições ao vivo são atualmente impossíveis. Felizmente, eles acreditam que sua música e mística provavelmente se beneficiam dessa discrição. Todas as gravações, artes e filmagens estão 100% contidas na casa Galactapus, e suas músicas são criadas apenas com equipamentos analógicos, fitas e tubos; o equipamento mais moderno da banda é dos anos 80, mas é principalmente dos anos 60 e 70. A banda irá lançar o álbum de estreia em 13 de janeiro de 2023, e estamos ansiosos para esse trabalho.

Acompanhe Galactapus nas redes sociais:

https://www.facebook.com/galactapus
https://galactapus.bandcamp.com/
https://www.galactapus.com/

04 – Big Rick Energy – “Tired Of Me”

A mais nova banda do cenário musical, Big Rick Energy compartilha o novo single, intitulado “Tired Of Me”. Com uma atmosfera nostálgica misturada com o frescor jovial da banda, eles fazem uma sonoridade voltada para o rock alternativo, com o som oldschool do Nickelback e a modernidade do Muse. Big Rick Energy estreia no cenário musical com um trabalho agressivo, potente ao mesmo tempo que tem uma fórmula comercial perfeita para as rádios e grandes festivais. Estão no caminho certo para estar entre os grandes nomes do rock e metal.

“Tired Of Me” tem uma sonoridade do rock alternativo com uma fórmula inovadora, mesclando o oldschool com o moderno, com uma melodia cativante que gruda na mente do ouvinte e o faz querer ouvir mais e mais. Os riffs de guitarra são característicos do pop rock com linhas charmosas e pegajosas, a bateria segue o ritmo energético e suave em conjunto com o baixo que marca uma forte presença, toda essa instrumentação se completa com os vocais leves e hipnotizantes, que conduzem o ouvinte em uma viagem sonora e desperta a vontade de curtir um show da banda. “Tired Of Me”  marca a entrada da banda na música em grande estilo, com um hit atemporal e perfeito para rádios.

Influenciado por uma grande variedade de artistas, desde The Beatles e Elvis Costello a Gavin DeGraw e Hozier, e com um amor por cantores britânicos como Cat Stevens, Freddie Mercury e Morrissey, Rick Eberle provou ser um cantor, compositor e compositor único e versátil. guitarrista em ambas as extremidades do espectro musical. Com riffs contundentes e às vezes sombrios entrelaçados com seus vocais melódicos poderosos e otimistas e letras introspectivas, cada audição é uma aventura auditiva. Pesquise no Spotify e confira o lançamento de Rick Eberle em 2021 “I’m On A High”, e outras ótimas músicas da banda Iridesense (que inclui Tara Eberle-Drouin no vocal/baixo, Rich Drouin na bateria, Rob Viccari na guitarra), onde Rick Eberle é um membro fundador e co-vocalista, compositor e guitarrista rítmico e excursionou pela abertura dos EUA para grandes atos como Gin Blossoms, Spin Doctors e Sugar Ray e colocou músicas nos shows da Nickelodeon Network Drake & Josh, Zoey 101 e iCarly.

Acompanhe Big Rick Energy redes sociais:

http://www.facebook.com/bigrickenergy
http://www.instagram.com/bigrickenergymusic

05 – Mermaid Avenue – “Darkest Hour”

A banda Mermaid Avenue lança o novo single, intitulado “Darkest Hour”. A canção é o primeiro single após o álbum ‘Sugartown’, lançado este ano, e também dá sequência  a uma série de singles que a banda vem lançando em 2022. Sendo uma máquina de lançar músicas, Mermaid Avenue prova seu talento com uma musicalidade única e profissional, com uma atmosfera sonora nostálgica e paisagens suaves e reflexivas. A banda toca e canta de uma forma apaixonante e sincera, como se tivessem nascido apenas para a música, e essa energia emana tanto que conquista o público, que logo irá se apaixonar quando apertar o play em “Darkest Hour”.

“Darkest Hour” traz uma sonoridade folk music mesclado com pop rock, com tons encantadores, que remetem ao REM, f e Nick Cave e Bad Seeds, com uma excelente composição e composição. Os riffs de guitarra são bem característicos da música folk, a bateria segue o ritmo com energia e precisão, e toda a vibe country torna a instrumentação maravilhosa. Os vocais impõe presença ao mesmo tempo que transmite ternura e aconchego, e no momento em que os vocais femininos entram, quase o final da canção, tudo me lembra a energia do Fleetwood Mac, tornando a audição mis perfeita. A banda soube dosar cada instrumento e vocais na medida certa para criar uma harmonia perfeita e uma melodia que hipnotiza, fazendo o uvinte querer ouvir mais e mais.

A Mermaid Avenue foi formada em 2015 com a composição de Peter Clarke. Originalmente um quarteto, a banda desde então se expandiu para seis, entregando o que a revista Scenestr  descreveu como “uma marca fluida de indie rock, country-rock para alt country, indie folk e blues americano”. A banda lançou dois álbuns ‘Temptation and Half the Truth’ ( 2018 ) e ‘Sugartown’ ( 2022 ), que foram calorosamente recebidos pela crítica e pelos ouvintes. As músicas de ambos os álbuns foram finalistas em competições globais de composição, incluindo a Canção Internacional do Ano da Blues and Roots Radio em 2019 e 2021,e a música da banda em breve será apresentada como parte da trilha sonora do filme australiano Hero, que será lançado em breve.

Acompanhe Mermaid Avenue redes sociais:

https://www.mermaidavenueband.com/press-kit
http://www.facebook.com/mermaidavenueband
http://instagram.com/mermaid_avenue_band

06 – MONSTERS DUE – “Real”

O mais novo projeto musical, MONSTERS DUE estreia no cenário com o single “Real”. A canção é uma bela maneira de apresentar seu trabalho ao mundo, pois traz uma atmosfera sonora muito nostálgica e apaixonante, inspirada em hits dos anos 80, mas também tem o frescor jovial do artista, que conseguiu mesclar tons mais modernos na canção. “Real” poderia ter sido tirada de pistas de dança dos anos 80, transmitindo energia e paixão e envolvendo o ouvinte com sua mistura assombrosa de rock e a alegria e sagacidade do new wave.

“Real” tem a sonoridade voltada para o rock alternativo, com tons de synthpop e new wave, soando como as banda brasileira Metro, e os clássicos A-HA, The Buggles e Eurythmics. Toda essa vibe oitentista é misturada com riffs de guitarra bem rock’n’roll, mas com alguns efeitos que deixam o ambiente encantador, sintetizadores e efeitos sonoros que criam uma paisagem exclusiva e nostálgica. Os vocais impõe presença, como das bandas já citadas, conduzindo o ouvinte nessa viagem sonora e despertando a vontade de estar em um pista de dança. A faixa explora a mentalidade, o eu, o isolamento, a solidão e o desejo de uma conexão genuína, criando uma obscuridade típica post punk, mas com uma progressão de acordes animada, onde a faixa explode no refrão transmitindo felicidade, apesar da letra.

Isso é MONSTERS DUE  valoriza as velhas maneiras de fazer as coisas. O artista trabalha em uma loja de discos, ouve principalmente vinil e não entende bitcoin. Se inspira em nomes como New Order e, claro, Joy Division. “Real” que é a primeira parte do projeto MONSTERS DUE que será lançado em breve.

Acompanhe MONSTERS DUE redes sociais:

https://instagram.com/monstersdue?igshid=YmMyMTA2M2Y=
https://soundcloud.app.goo.gl/Ug3QkwNWbVSxXSGUA