Os piracicabanos da banda Frente Niilista lançaram, nesta quarta-feira (29), o primeiro EP da carreira do grupo, batizado de “Quotidianus”. O material foi gravado este mês no Groovie Music Studio, em Piracicaba (SP), terra natal do grupo. “Quotidianus” é o quarto lançamento da banda, que já tem outros três discos gravados.
“O EP é composto por quatro músicas autorais e tem as doenças do século como fio norteador”, explica o baixista e vocalista Rafael Fioravanti. “Ansiedade, depressão, bullying e até casos de suicídio ficaram muito em voga durante a pandemia, expondo o quão doente e sensível o mundo está. Por ser um tema contemporâneo, o trouxemos ao EP.”
O guitarrista Andrey Moral também fala sobre o novo material. “Este trabalho é conceitual, se trata de uma ópera rock, já que os quatro sons são interligados e falam sobre problemas da nossa sociedade. O conceito de ópera rock já é bem antigo na música, temos vários exemplos famosos no rock”, explica.
As quatro músicas do EP são rápidas e escancaram bem o punk rock cru que sempre modelou o som do grupo. A banda foi formada em 2012 e é composta pelo baixista Rafael Fioravanti, pelo guitarrista Andrey Moral e pelo baterista Fabrício Panka.
O EP “Quotidianus” está disponível em todas as plataformas de streaming. No Spotify, ele pode ser ouvido por esse link:
DISCOGRAFIA DA FRENTE NIILISTA
1. Frente Niilista – 2013
2. Longe Daqui – 2017
3. Ao Vivo – 2022
4. Quotidianus – 2023