O audacioso Balloon Shed vem estampando cada vez mais o cenário rock com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada. Dando sequência a super carreira que começou este ano, entrega o surpreendente single, “Hate Song”. A canção apresenta um artista sem remorso que só se inspira em seu instinto e criatividade, onde é possível notar a ideologia espiritual, ousada e caótica, junto com o som leve e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Balloon Shed.
“Hate Song” é uma fusão fervorosa e expressiva, uma satisfação conceitual de uma mistura eclética de ideias, que trazem a sonoridade oldschool do rock alternativo e a energia do indie rock moderno, provando que soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude ousada e destemida, Balloon Shed está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com seus riffs de metal em camadas com seções de metais e arranjos inebriantes, seu som está amadurecendo em algo único, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso.
“Hate Song” traz letras intimistas com ambientação suave e alegre do pop e a energia do rock, esse hit possui riffs de guitarra cintilantes e rítmicos, destilando o poder do rock alternativo, a bateria segue o ritmo suave com progressão de acordes com muita técnica, junto com o baixo que marca forte presença em um groove melódico e tudo acompanha os vocais que cantam rimas apaixonantes com sua voz forte e corajosa, que convida o ouvinte para a reflexão. Esta canção desperta a vontade de estar em um show ao vivo do artista e sentir toda essa vibe sentimental e leve que ela passa.
O single mantem a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a banda misturou estilos de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória.
Balloon Shed é o projeto pop de quarto do cantor/compositor nascido e baseado em Bristol (Reino Unido), Rowan Davies.
Orgulhosamente lo-fi e excêntrico, Balloon Shed oferece rock de garagem vibrante inspirado em bandas de rock alternativo dos anos 80 e 90 e no tipo de mensagem crítica transmitida por artistas mais contemporâneos, como Jeff Rosenstock e AJJ.
O estilo de composição de Balloon Shed favorece a melodia e a narrativa introspectiva (e também alguma contemplação sobre a eterna estupidez da humanidade).
O último single do projeto, “Frank Says”, imagina o vocalista do Pixies, Black Francis, como um profeta da destruição da humanidade que lidera seus seguidores em uma expedição de colonização interplanetária. Então é isso.
Um EP autointitulado será lançado no final de 2023.