Você pode até não gostar de hard rock/glam metal, mas uma coisa não dá para negar: não existe, dentro do rock, estilo mais divertido e alto astral do que esse. E essa proposta é a essência do Amazing, grupo formado no ano de 2006 em Brasília que, após o EP “Hard Rock Crazy Club” (2019), chega a seu primeiro ‘full lenght’ pela gravadora Som do Darma, “Highway To Paradise”.
Começando pela capa – uma referência despojada ao AC/DC – tudo ali remete o ouvinte àquela cena que exala diversão e isso fica bem claro logo na abertura com “Hard Rock Life” – precisa dizer algo mais? Continuando com outro tema muito forte, temos a faixa título que mostra a excelência dos músicos com um vocal que lembra Bret Michaels (Poison) em seus melhores momentos.
Um álbum de hard rock sem uma ‘power balada’ não é um álbum de hard rock correto? E essa canção é a ótima “Crying Baby” – quem nunca ficou ‘viajando’ ao som dessas canções que atire a primeira pedra.
Outro grande momento é a pesada “Sober Up… When You Die”. com todos os instrumentos em junção com um vocal ‘irado’ que se destaca por fugir um pouco da ‘linha’. E temos a excelente “Heart Beat”, onde um dedilhado no início abre espaço para um hard rock de primeira – essa a música que mais me agradou.
Após um período de ostracismo, o hard rock/glam metal volta ao mainstream, o Amazing é mais um representante dessa ‘volta’ lançando um excelente álbum com todos os – legais pra caramba – clichês possiveis.
Formação:
Matheus – vocal
Fellipe Nava – guitarra
Sir Arthur – guitarra
Rod ‘n’ Rock – baixo
Gus D. – bateria
Tracklist:
Hard Rock Life
Highway To Paradise
Heart Beat
Crying Baby
Forbidden Fruit
Sex Machine
Sober Up… When You Die
Take It Or Leave It
Wings