A “South America 2025 – Final Tour”, turnê de despedia de shows na América Latina pelo lendário grupo punk Exploited, acabou tendo um desfecho decepcionante na capital mineira.
Depois de Curitiba, o grupo desembarcou em Belo Horizonte para fazer seu show no Mister Rock ao lado de Payback, Escalpo, The Chisel e Ratos de Porão. Porém, com a banda no palco, foi comunicado que o vocalista Wattie Buchan passou mal por volta das 18 horas, chegando a ser internado em um hospital e que devido as suas condições, foi decidido que ele não teria como fazer o show. Não foi informado ali o que teria causado essa internação.
O trio tocou então por cerca de uma hora os clássicos da banda, apesar do clima de fim de festa que se instalou no público e no visível desconforto entre os músicos, especialmente no baixista Irish Rob, que se esforçou muito em manter o pique tocando e cantando. O vocalista do The Chisel cantou em algumas músicas e mais para o final do set, João Gordo improvisou um inglês de última hora e levou alguns clássicos, como “Fuck The USA”, “Punks Not Dead” e “Sex And Violence”, que contou também com Jão, guitarrista do Ratos, dando uma palhinha.
Wattie tem 68 anos e já teve um ataque cardíaco em cima do palco quando se apresentava em Portugal, em 2014. Em breve a produtora da turnê deve se manifestar se a banda vai conseguir fazer os dois últimos shows da turnê nesse sábado no Rio de Janeiro e no domingo, em São Paulo.