A energia fervilhante do hard rock ganha novos contornos com “Death of Me”, o mais recente single do grupo The Project. Em uma explosão de mais de 3 minutos, a banda nos convida para um passeio vibrante pelos becos sombrios do hard rock e rock alternativo. Uma crueza sonora e uma energia desenfreada. As composições são diretas, com ênfase em acordes pesados e repetitivos que criam um som visceral e poderoso. “Death of Me” marca o início de uma nova jornada para o nova e amadurecido The Project.
Nascido na mente do compositor e guitarrista James Davis, um novo instrumento musical surgiu: uma colaboração dinâmica de veteranos experientes do rock, cada um trazendo seu próprio fogo sonoro para um novo projeto ousado que se recusa a ficar em uma única faixa.
Após a promoção de alguns singles, agora a banda em ascensão entrega outra boa pérola nostálgica. A canção está recheada de referências dos anos 80 e 90, dando uma atmosfera super nostálgica perfeita do hard rock e rock alternativo, principalmente os maiores hits da época. Definitivamente, The Project se mostra cada vez mais surpreendente, com certeza tem a inspiração e a pegada destes ícones que estamos acostumados a ouvir, e isso é excelentemente bom! É uma banda para se manter atenção.
Continuamos falando de referências de alto nível do rock, e comparar ao The Project é saber que virá um sinônimo de nostalgia e de deleite musical. Esse banda é para aqueles fãs nostálgicos e os que buscam algo novo. Há também toques de rock alternativo dos anos 2000, então não há chances de errar ao adicionar The Project na playlist.
“Death of Me” traz a sonoridade do rock e metal com uma roupagem mais atual, onde a proposta da banda é simples e muito acertiva. The Project abusa de boas referências, mas usa a receita clássica na medida certa, sabendo aproveitar o que já existe e colocando seus temperos. De uma maneira muito eficaz, a banda tempera a canção combinados seu vocais simples e naturais, com riffs pesados e característicos, bateria que segue o ritmo potente, e peso que provocam fascínio de maneira natural. Temos uma obra inspiradora e também muito nostálgica, que carrega referências de ícones do “rock de estrada”, e assim como os grandes artistas, The Project está no caminho certo para ser um nome em ascensão no cenário musical.
The debut album from The Project is the brainchild of Cali-rock scene’s own James Davis who originally made waves in the 00s with his previous band Shameless as lead guitarist. The band won Best Hard Rock Band at the Southern California Music Awards in 2006, Best Hard Rock Band Rock City News in 2005 and 2006, and Best Metal Band at the Inland Empire Music awards in 2006. Though Shameless built up a devout international following, James Davis is now breaking out into a sound as influenced by the best of pop as it is of metal with his supergroup The Project. The Project will be announcing incredible surprise members in the months to come but at present are able to boast Shameless’s power vocalist Jeff Plant and quote Pump5 drummer Andre Bonter as saying, “When I see a friend with THAT much talent, and doing nothing with it, it hurts my rock and roll soul, so I put my super drummer cape on to save the day!”.
Acompanhe The Project nas redes sociais:
https://www.facebook.com/james.davis.50767984
https://Theprojectofficial.com