FaceTwo, um supergrupo de hard rock emerge com seu novo single “Player Prayer”, trazendo uma sonoridade crua e direta, que vai agradar especialmente os fãs do estilo mais ousado do gênero.
A banda em ascensão, entregam uma boa pérola nostálgica com uma performance densa e brutal. “Player Prayer” é um convite para o mundo pesado e sombrio de FaceTwo, com riffs melódicos e clássicos do hard rock, mantendo o ritmo cadenciado e grave, emulando o som oldschool do estilo mas não deixando de colocar tons mais modernos.
A canção está recheada de referências dos anos 80, dando uma atmosfera super nostálgica perfeita do hard rock, principalmente os maiores hits da época. Definitivamente, FaceTwo se mostra cada vez mais surpreendente, com certeza tem a inspiração e a pegada destes ícones que estamos acostumados a ouvir, e isso é excelentemente bom! É uma banda para se manter atenção.
A banda comenta:
” A canção é sobre chegar ao fundo do poço e lutar para voltar. Escrita durante um dos nossos momentos mais sombrios, a música captura aquele momento em que você finalmente começa a respirar novamente”.
Continuamos falando de referências de alto nível do rock, e comparar ao FaceTwoé saber que virá um sinônimo de nostalgia e de deleite musical. Esse banda é para aqueles fãs nostálgicos e os que buscam algo novo. Há também toques leves de stoner e modernidade, então não há chances de errar ao adicionar FaceTwo na playlist.
“Player Prayer” traz a sonoridade do hard rock com uma roupagem mais atual, onde a proposta da banda é simples e muito acertiva. FaceTwo abusa de boas referências, mas usa a receita clássica na medida certa, sabendo aproveitar o que já existe e colocando seus temperos. De uma maneira muito eficaz, tempera a canção combinado seu vocais simples e fortes, bateria que segue o ritmo potente e solos pesados que provocam fascínio de maneira natural. Temos uma obra inspiradora e também muito nostálgica, que carrega referências de ícones de “rock de estrada”, e assim como os grandes artistas, está no caminho certo para ser um nome em ascensão no cenário musical.
FaceTwo oferece exatamente o que se espera: riffs melódicos, vocais sensuais e fortes e uma atmosfera despojada. Para os apreciadores de hard rock clássico com algo a mais, “Player Prayer” é um prato cheio, mantendo-se fiel aos fundamentos do gênero.
O FaceTwo foi fundado em 2020 como um projeto solo por Leon, após a dissolução de sua banda cover anterior no início da pandemia de COVID-19. Motivado pelo desejo de compor e lançar músicas originais, ele começou a compor e a desenvolver o projeto. Em 2022, o baixista Maciej “Matze” juntou-se ao grupo, transformando o FaceTwo em uma dupla criativa. Desde então, eles moldam o som da banda juntos e trabalham continuamente em novas ideias musicais.
Leon (vocal e violão) descobriu sua paixão pela música ainda jovem. Começou a tocar violão aos 7 anos e descobriu seu amor pelo canto aos 13. Ganhou sua primeira experiência de palco tocando em bandas cover, bem como na big band do colégio. Em 2020, lançou o FaceTwo, que posteriormente se expandiu para uma banda completa em 2022. Além de músico, trabalha como técnico de palco desde 2014 e passou vários anos na produção de eventos. Para aprofundar seus conhecimentos, ele também cursou o bacharelado em Gestão Musical.
Maciej “Matze” (Baixo) cresceu cercado por música, experimentando bateria, teclado e piano desde cedo. Seu amor pelo rock o levou a aprender a tocar baixo aos 15 anos. Durante os anos de escola, tocou em várias bandas, fundou a banda Denkmal, de Hamburgo, em 2015, e desenvolveu habilidades em produção musical, teoria e gestão. Durante a pandemia, dedicou-se a aprimorar sua técnica de tocar baixo, o que o levou a ingressar na FaceTwo em 2022.
Acompanhe FaceTwo nas redes sociais:
https://www.facebook.com/FaceTwoMusic
https://www.instagram.com/face_two_/