A banda britânica Oasis homenageou Ozzy Osbourne, vocalista do Black Sabbath que morreu aos 76 anos na última terça-feira (22), durante o primeiro show de sua nova turnê no Estádio de Wembley, em Londres. A apresentação marcou o retorno do grupo ao local após 16 anos.
Oasis pay tribute to Ozzy Osbourne at the end of “Live Forever” in London. pic.twitter.com/au2RztU7RN
— Variety (@Variety) July 25, 2025
Durante os últimos acordes da música Live Forever, uma imagem de Osbourne foi projetada no palco, arrancando aplausos e gritos do público. Em seguida, Liam Gallagher dedicou a próxima canção, Rock and Roll Star, ao cantor. “Quero dedicar esta próxima música a Ozzy Osbourne”, disse o vocalista antes de iniciar a performance.
O show reuniu dezenas de milhares de fãs. Ao todo, o Oasis fará sete apresentações no estádio ao longo do verão. Liam e Noel Gallagher dividiram o palco lado a lado, encerrando um hiato que vinha desde a última apresentação da banda no Wembley.
A morte de Osbourne gerou comoção no meio musical. O artista havia se reunido com os ex-integrantes do Black Sabbath em 5 de julho para um último show em Birmingham, cidade natal da banda, onde ela foi formada em 1968. Ele lutava contra o mal de Parkinson desde 2003.
Homenagens ao músico têm ocorrido em diversos lugares, especialmente em Birmingham, onde fãs acendem velas e depositam flores na Black Sabbath Bridge. Músicos como Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward, ex-colegas de banda, além de nomes como Gene Simmons (Kiss) e Brian May (Queen), também prestaram tributo.