Apeiron Bound moldou o cenário do metal extremo com seu trabalho, entregando singles e um álbum completo, sendo bem sucedido e elogiado pela mídia especializada, com ótimos números nas plataformas digitais – OUÇA AQUI.
Após três anos, Apeiron Bound retorna e apresenta o último trabalho de 2025, uma nova versão da canção de sucesso “Firmament: Redux”. A canção está recheada de referências dos anos 90, dando uma atmosfera super nostálgica perfeita do progressivo e death metal, principalmente os maiores hits da época. Definitivamente, Apeiron Bound se mostra cada vez mais surpreendente, com certeza tem a inspiração e a pegada destes ícones que estamos acostumados a ouvir, e isso é excelentemente bom! É uma banda para se manter atenção.
Continuamos falando de referências de alto nível do metal, e comparar ao Apeiron Bound é saber que virá um sinônimo de nostalgia e de deleite musical. Essa banda é para aqueles fãs nostálgicos de Katatonia, e os modernos Mastodon e Gojira, mas há outras diversas referências. Há também toques de progressive metal, death metal, metalcore e metal moderno, então não há chances de errar ao adicionar Apeiron Boundna playlist.
Sobre “Firmament: Redux”, a banda comentou:
“Esta nova versão da música Firmament (originalmente encontrada no álbum de estreia “Multiplicity”, de 2022) mostra como o som do coletivo tem identidades claras, mas está evoluindo com as novas influências trazidas pelos novos colaboradores. Este single é o início de uma série de singles que serão lançados nos próximos meses, desde releituras a versões instrumentais e muito mais. E para complementar este lançamento, o lado visual é do artista Costin Chioreanu, que recria a arte dramática desta música em seu próprio estilo”.
“Firmament: Redux” traz a sonoridade do metal progressivo e metalcore com uma roupagem mais atual, onde a proposta do artista é simples e muito acertiva. Apeiron Bound abusa de boas referências, mas usa a receita clássica na medida certa, sabendo aproveitar o que já existe e colocando seus temperos. De uma maneira muito eficaz, a banda tempera a canção combinados com riffss potentes e característicos, bateria que segue o ritmo potente, que provocam fascínio de maneira natural, vocais que mesclam tom melódico e gutural. Temos uma obra inspiradora e também muito nostálgica, que carrega referências de ícones do “black death/progressive”, e assim como os grandes artistas, Apeiron Bound está no caminho certo para ser um nome em ascensão no cenário musical.
Aqui a experiência é consistente e muito agradável, a banda emula perfeitamente o som dos anos 90 com o moderno, criando um hit atemporal, em um hit pesado e melódico e nos faz facilmente viajar nessa experiência sonora, talvez esse seja o maior mérito de Apeiron Bound – nos fazer sentir em um lugar que jamais estivemos em uma época que talvez nem ele tenha vivido, tudo isso com um som atual.
APEIRON BOUND é uma banda de metal progressivo da região da Baía de Tampa, EUA.
Formada em 2018, a APEIRON BOUND se propôs secretamente a criar uma paisagem sonora musical sem remorsos, abrangendo os próximos quatro anos de planejamento. Em janeiro de 2022, a APEIRON BOUND fez sua estreia em campanha para seu álbum de estreia, ‘Multiplicity’ lançado em 26 de agosto de 2022. O álbum apresenta os singles “Emotive Servitude”, “My Sweet Stockholm” e “Eleutheromania”, com a participação do virtuoso guitarrista Algel Vivaldi.
Combinando elementos de metal extremo, rock progressivo, EDM e influência clássica, a APEIRON BOUND se propôs a criar sua própria paisagem sonora dinâmica, mesclando gêneros, com letras que abordam o clima sociopolítico, a filosofia e a experiência humana.
Acompanhe Apeiron Bound nas redes sociais:
https://linktr.ee/apeironboundmusic
https://www.facebook.com/apeironboundmusic
https://apeironboundmusic.bandcamp.com
https://instagram.com/apeironboundmusic