A banda de metal Stryfe, de Los Angeles, lançou o single “Death of a Kin”, disponível nas plataformas digitais pelo selo Wormholedeath. A música é inspirada no livro O Dia Dura Mais que um Século, do escritor quirguiz Chinghiz Aitmatov, especialmente na figura dos “mankurts”, prisioneiros privados da memória e da identidade.
Com riffs marcantes e elementos rítmicos que remetem ao Cáucaso, a faixa combina intensidade e cadência. O resultado é um som direto, com passagens étnicas que reforçam a atmosfera da narrativa.
Formado por músicos com bagagens diversas, o Stryfe une rock pesado, metal progressivo e influências da música armênia tradicional. A banda estreou em 2022 com o álbum Cursed Theatre, lançado de forma independente. Após apresentações locais, assinou com a Wormholedeath, que relançou o trabalho com apoio da gravadora.
Formação da banda Stryfe:
Sergio Ochoa (vocal)
Kar Khurshudyan (guitarra)
Karo Torosyan (baixo)
Derek Vardumyan (bateria)
Mais informações:
https://www.youtube.com/user/Stryfeband
https://www.facebook.com/stryfeband
https://www.instagram.com/stryfeband