O Pesta, destaque da nova cena stoner/doom, divulgou os detalhes do seu terceiro disco, “The Craft Of Pain” (2025), marcando o retorno da “velha bruxa” após o elogiado “Faith Bathed In Blood” (2019).
De acordo com a banda, “The Craft Of Pain” (2025) “mergulha fundo na escuridão da história humana, explorando temas de dor, sofrimento e derramamento de sangue através das lentes de figuras e eventos históricos. O álbum convida os ouvintes a confrontar o mal incrustado na sociedade – por meio de sistemas de crenças, idolatria, ganância, racismo, megalomania e luxúria – ecoando as palavras provocativas do Marquês de Sade: “Quem mais, senão a Natureza, para nos sussurrar ódios pessoais?”.
Com lançamento marcado para outubro, o disco sairá em vinil pela gravadora norte-americana Glory Of Death Records e em CD pela brasileira Gate Of Doom Records. Mais uma vez o grupo contou com o experiente produtor André Cabelo (vocais e guitarra do Chakal), do Engenho Estúdio. A capa é obra de Ars Moriendee (@ars.moriendee), autor de artes para grupos como Aphorism, Expurgo, Infamous Glory, Son Of A Witch e muitos outros.
A banda anunciou ainda que dia 21 de agosto será disponibilizado ao público “The Inquisitor, Pt. I”, seu primeiro single de trabalho. Pude ouvir e posso dizer que vem coisa boa aí, aguardem!
Seguindo como um quarteto, a Pesta é formada por Flávio Freitas (bateria), Anderson Vaca (baixo), Thiago Cruz (vocais) e Marcos Resende (guitarra).
Faixas:
01 Rites Of Enclosure
02 Masters Of The Craft Of Pain
03 Marked By Hate
04 Mirror Maze (Part Wino)
05 In The End’s Drive
06 Thumbscrew
07 The Inquisitor, Pt. I
08 The Inquisitor, Pt. II
09 Canto XXI
10 Shadows Of A Desire