The Lemonheads lançarão seu novo álbum, Love Chant, em 24 de outubro de 2025, via Fire Records. Este é o primeiro álbum de estúdio da banda em quase duas décadas e conta com colaborações de artistas como J Mascis, Juliana Hatfield e Tom Morgan. O álbum foi, em grande parte, gravado no Brasil, onde o vocalista Evan Dando reside atualmente.
O quarto single do aguardado álbum Love Chant, “Togetherness Is All I’m After”, foi lançado hoje. A faixa começa com um impacto sonoro antes de se dissolver em um sussurro final e suplicante: “Baby, don’t blow it.” Entre sua introdução estrondosa e o desfecho dissonante, Dando conduz uma melodia suave e familiar por uma espessa, densa e bela camada de guitarras — cujo impacto não fere, mas constrói a camada turva da faixa. Sua voz adquiriu uma sabedoria desde o último álbum dos Lemonheads, lançado há 20 anos, o que confere à entrega discreta e natural de “Togetherness Is All I’m After” uma gravidade especial. A faixa foi coescrita por Evan Dando com John Strohm, da banda Blake Babies.
“O novo disco traz alguns dos materiais mais experimentais de Dando até hoje, trocando a distorção country por uma psicodelia fora do tempo.”
— Bandcamp
ALBUM OF THE DAY
Após anos escrevendo, vagando e recomeçando, Evan Dando retorna com Love Chant — o primeiro álbum de estúdio dos Lemonheads em quase duas décadas. Desenvolvido ao longo de muito tempo e moldado por geografias em constante mudança e uma rede de colaboradores de confiança, o disco é uma reafirmação ousada e melódica de uma das vozes mais distintas do rock alternativo.

Capa do álbum Love Chant
Agora estabelecido no Brasil, onde grande parte do álbum foi gravada, a mudança de Dando nos últimos anos proporcionou uma mudança de perspectiva — uma chance de recomeçar, se reconectar e, finalmente, dar forma a essas canções. O resultado é um disco que soa ao mesmo tempo fresco e familiar: enraizado nas marcas registradas dos melhores trabalhos dos Lemonheads, mas ampliado por anos de vivência e novos cenários.
Chegando neste outono juntamente com as memórias de Dando, Rumours Of My Demise (lançamento pela Faber em 6 de novembro), Love Chant, produzido pelo multi-instrumentista brasileiro Apollo Nove, reúne velhos amigos e novos aliados. J Mascis (Dinosaur Jr), Juliana Hatfield e Tom Morgan (como coautor de “Deep End”) retornam ao círculo, ao lado do produtor Bryce Goggin (Pavement, Antony and the Johnsons), da artista de Nashville Erin Rae, de John Strohm dos Blake Babies, que coescreveu e tocou guitarra em “Togetherness”, e de Nick Saloman, da banda The Bevis Frond — compositor e intérprete da joia psicodélica folk “Roky.” Adam Green, do cultuado grupo nova-iorquino The Moldy Peaches, também contribui como coautor na descontraída incursão country “Wild Thing.”
Nos últimos anos, a influência dos Lemonheads só se aprofundou. Artistas como MJ Lenderman, Courtney Barnett e Waxahatchee já fizeram covers das músicas de Dando, elogiando a clareza emocional, o instinto melódico e a intimidade irônica que definem sua escrita. Essa ressonância entre gerações faz de Love Chant mais do que um retorno — é um lembrete do que fez essa banda ser tão importante desde o início.
“Poucas bandas conseguiram caminhar entre a angústia do grunge e o calor do folk com tanta elegância quanto os Lemonheads.”
— Rolling Stone
“Os Lemonheads sempre foram reconhecidos como fornecedores de pop punk de primeira qualidade.”
— Record Collector