A banda finlandesa The Rasmus – detentora de 6 discos de platina e 8 de ouro – se une a Tyler Connolly, vocalista do Theory of a Deadman, para lançar uma nova e poderosa versão do hino outsider “Creatures of Chaos”. Lançada hoje, 10 de outubro, a faixa marca a primeira entrada do The Rasmus nas rádios de rock dos EUA.
Ouça a música aqui: https://therasmus.lnk.to/coctoad
Assista ao lyric video aqui:
Em março, The Rasmus – formado por Lauri Ylönen (vocais), Emppu Suhonen (guitarra), Eero Heinonen (baixo) e Aki Hakala (bateria) – lançou a versão original de “Creatures of Chaos”, o segundo single do 11º álbum de estúdio da banda, WEIRDO, lançado em 12 de setembro via Better Noise Music (o primeiro pela gravadora) e Playground Music. O álbum, além de edições limitadas e bundles exclusivos, está disponível AQUI.
“Tyler [Connolly] é um cantor incrível e trouxe uma nova dimensão à música”, comenta o vocalista Lauri Ylönen. “Essa é uma das nossas melhores faixas do novo álbum e é ótimo vê-la recebendo os holofotes agora.”
Tyler Connolly acrescenta: “Me convidaram para cantar com o The Rasmus, e assim que ouvi a faixa pensei: ‘Com certeza!’ Adoro a música e adoro a banda! Me diverti muito com os versos alternados entre nós – realmente ficou incrível! Agora só falta eu ir para a Finlândia!!!”
Sobre “Creatures of Chaos”, Lauri explica:
“É um chamado global, um convite para todos os desajustados e qualquer pessoa que já se sentiu um outsider. Foi uma das primeiras músicas que escrevemos, e acabou inspirando o título do álbum. Fala sobre aceitar as pessoas como elas são – algo cada vez mais raro no mundo atual. Para mim, é algo pessoal: canto como alguém que poderia ter sido um soldado, mas tem medo de armas; alguém que poderia ter sido outras coisas, mas não era forte o suficiente. Meu papel é fazer isso aqui – cantar para um fã na primeira fila e dar forças para seguir em frente. É outro tipo de herói.”
“‘Creatures of Chaos’ também fala sobre a pressão das redes sociais”, continua Lauri. “As pessoas acham que, aos 25 anos, precisam ter dinheiro, investimentos, ser alguém. Muitos têm medo de crescer. Eu sempre tirei força de ser o azarão — e amo isso. É o que me mantém em movimento.”
Conhecidos por criarem atmosferas sombrias e melódicas, o The Rasmus mistura pop moderno e guitarras de arena ao longo das faixas de Weirdo.
O álbum foi lançado em setembro junto ao single “Weirdo”, com participação de Lee Jennings (The Funeral Portrait).
Ouça aqui: https://therasmus.lnk.to/weirdo
Assista ao vídeo:
Outros singles do álbum incluem:
“Love Is A Bitch”:
“Break These Chains”:
“Creatures of Chaos” (versão original):
“Rest In Pieces”:
A Static Noise Mag descreveu Weirdo como “…um dos melhores discos da banda até hoje. Repleto de camadas, o álbum combina o vigor do rock moderno com toques de synths oitentistas, criando um som que soa simultaneamente nostálgico e novo. É um trabalho sólido do início ao fim: letras afiadas, emocionalmente profundas, e uma energia criativa que mostra como o The Rasmus continua evoluindo sem perder suas raízes.”
Com Weirdo, o The Rasmus reafirma por que continua sendo uma das forças mais duradouras e criativas do rock contemporâneo. Na Finlândia ocupam o topo do Spotify, YouTube, Instagram e Deezer em número de seguidores, visualizações e streams. Desde o início, o grupo se destaca por surpreender o público de forma vibrante e imprevisível. Em cada disco, mesclam guitarras pesadas e eletrônica futurista, com ganchos capazes de conquistar qualquer tipo de ouvinte – consolidando-se como um dos maiores expoentes musicais da Finlândia, com milhões de discos vendidos e inúmeros prêmios conquistados.
Assista ao trailer de WEIRDO via THE NOISE APRESENTA:
THE RASMUS online:
https://therasmus.com/
https://www.facebook.com/therasmusofficial/
https://www.instagram.com/therasmusofficial/
https://www.tiktok.com/@therasmusofficial
https://vk.com/therasmus
https://www.youtube.com/channel/UCDhEg3ByjFIju7bD4jhrctw
https://open.spotify.com/intl-pt/artist/76ptJV8617638xrpeoUtzl