A banda japonesa Versailles foi confirmada no line-up do Knotfest México 2026, festival de metal organizado pelo Slipknot. O evento acontece no dia 5 de dezembro, no Estadio Fray Nano, na Cidade do México. O grupo dividirá o palco com nomes já consolidados, como Lamb of God, e levará ao público seu estilo característico de metal melódico e sinfônico.
Ver essa foto no Instagram
Antes disso, a banda fará um show em Santiago, no Chile, no dia 3 de dezembro, no Teatro Coliseo. A apresentação marca o primeiro show solo do Versailles no país em dez anos e também o primeiro show como atração principal em três anos em todo o mundo, incluindo o Japão.
Reconhecido como um dos principais nomes do visual kei no Japão, o Versailles combina figurinos elaborados com uma sonoridade baseada no metal melódico e sinfônico. Desde o início da carreira, o grupo tem chamado a atenção da mídia internacional e realizou diversas turnês mundiais, consolidando sua presença fora do país de origem.
Além das apresentações na América Latina, a banda também está confirmada como headliner do B7klan J-Rock Fest, que será realizado em Paris, nos dias 11 e 12 de julho. O líder do grupo, Kamijo, que se mudou para Los Angeles para expandir as atividades internacionais, fará ainda seu show de estreia solo nos Estados Unidos no dia 18 de julho, no The United Theater.
Formado em Tóquio em 2007, o Versailles mistura elementos de power metal e música clássica, com influências neoclássicas. O som do grupo é marcado por arranjos elaborados, guitarras em dueto e vocais com abordagem teatral. A proposta estética também é um dos pontos centrais da banda, com forte apelo visual e conceitual.
Mais informações: