Entrevistas

Renata Petrelli (The Damnnation): “O fato de todo mundo achar que tem o direito da opinião, esbarra na falta de respeito”

The Damnnation é um trio feminino que apresenta um som versátil, que mistura várias vertentes do metal extremo. Três garotas insanas fazendo metal sem rótulos com temas sobre depressão, injustiça e política. Com influências de Testament, Megadeth, Nervosa e Kreator.

A banda começou depois que a guitarrista Renata Petrelli (Marie Dolls, ex-Sinaya) e a baterista Cynthia Tsai (Little Room, ex- Sinaya) decidiram fundar uma nova banda no início de 2019, onde convidaram Camis Brandão, (Charlotte Matou um Cara), para unir forças e fazer um tipo de metal flexível e mais orgânico, sem se agarrar a estereótipos, colocando todas as boas influências do grupo e fazendo novas músicas, com um som único e muita personalidade. Com foco em outros projetos, Cynthia e Camis deixam a banda, que agora conta com Aline Dutchi (baixista) e Leonora Mölka (baterista).

Mesmo em meio à pandemia de coronavírus, a banda investiu pesado no lançamento do EP de estreia, “Parasite”, que foi muito bem aceito pela crítica e rendeu diversos comentários no Brasil e no mundo. Em entrevista ao site Headbangers News, Renata conta sobre o lançamento, a premier do videoclipe “Parasite” no site da Metal Injection, a nova formação da banda, como é ser uma banda de mulheres e como lidar com alguns comentários e os planos para o futuro.

Este é o nosso novo formato de entrevista para o canal devido ao isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus (COVID19). Fique em casa e acompanhe o site Headbangers News. Confiram nossa entrevista na íntegra e se inscrevam no nosso canal para mais novidades.

Alcides Burn