Entrevistas

Nick Melissourgos, vocalista do Suicidal Angels, participa de coletiva de imprensa na América Latina para divulgar novo álbum “Profane Prayer”

Nick Melissourgos, vocalista do Suicidal Angels, participa de coletiva de imprensa na América Latina para divulgar novo álbum “Profane Prayer”

4 de abril de 2024


Numa coletiva de imprensa realizada pela Nuclear Blast Records e pela Shinigami Records, Nick Melissourgos, vocalista e guitarrista da banda grega de thrash metal Suicidal Angels, conversou com jornalistas da América Latina sobre seu mais novo lançamento, o álbum “Profane Prayer”.

O Suicidal Angels é fruto de um amor irreparável pelo thrash metal, e foi criado por jovens adolescentes gregos que, inspirados por bandas como Slayer, Kreator e Exodus, queriam apresentar ao mundo um som raivoso, old school, e que mantivesse o fogo do thrash queimando por muito tempo. E assim tem sido feito, por mais de duas décadas.

“Profrane Prayer” era um álbum muito aguardado, não só por selar a volta da banda para a Nuclear Blast, mas por ser o sucessor de “Years Of Agression”, álbum lançado há 4 anos e que rasgou elogios da mídia especializada.

Com bom humor e muita simpatia, Nick respondeu perguntas sobre o novo álbum, sobre a história da banda e muito mais. Confiram como foi a participação do Headbangers News.

Agora que vocês finalmente lançaram o novo álbum, eu gostaria que você comparasse os primeiros álbuns da banda com este novo registro, tipo, o que mudou desde o primeiro álbum e o que continua o mesmo?

Nick: Eu vou começar com a última coisa que você disse, a única coisa que permanece igual é a paixão e a dedicação com a música que nós queremos fazer! Agora o que mudou…essa é uma questão realmente fácil, nós só ficamos mais velhos (risos) não, estou só brincando! Assim, todo álbum está representando uma era, os acontecimentos na banda, e todas estas coisas, essa é a única diferença entre eles, além de estarmos mais velhos!

Muito bom, e depois de todos estes anos de carreira, quais são as suas maiores conquistas até agora? Não sei, tipo, uma banda da qual você tocou junto, um festival legal eu você já tocou…quais foram os momentos mais especiais?

Nick: Nós já tocamos com muitas bandas, especialmente as dos anos 80. Nós abrimos show para o Big 4 em Atenas, teve um outro show com o Slayer aqui em Atenas, entre outros. E todos estes momentos vieram devido ao nosso trabalho duro e dedicação com o nosso trabalho, e pra mim está é a maior conquista, sermos capazes de continuar, de ter o poder e a energia para fazer isso e seguir em frente, e em cada álbum e em cada show.