hbNews

3º Reunion Fest tem nomes de peso da música independente neste sábado (17) em Piracicaba

3º Reunion Fest tem nomes de peso da música independente neste sábado (17) em Piracicaba

15 de junho de 2023


Piracicaba, que voltou a ser passagem obrigatória para bandas da cena alternativa, recebe neste sábado (17) a terceira edição do Reunion Fest, evento realizado pela Hardcore Pride, que em 2022 promoveu o Kapivara Fest. O festival, com nove bandas, acontece a partir das 17h, no Clube dos Empregados da Caterpillar.

O 3º Reunion Fest tem inclusive uma atração internacional, a argentina Sudarshana. Após um hiato de onze anos, a banda pioneira do hardcore Punk no país vizinho se reencontra nos palcos como parte de sua turnê Reviviendo Tour 23, tocando músicas de todas as fases.

O festival ainda proporciona a volta do Dance of Days a Piracicaba, onde sempre fez show memoráveis e enérgicos. O Dance of Days está numa ótima sequência de boas apresentações e conquistando novo público, além de tirar de casa aquelas tantas pessoas que nos anos 90 e nas décadas de 2000 e 2010 ficavam alucinadas nos shows potentes, sempre comandados pela vocalista Nenê Altro.

Outra banda do alto escalão do independente nacional e no Reunion Fest é o Mukeka di Rato. A banda capixaba, cujo baixista/vocalista é o ilustre Fabio Mozine (também da Laja Records), voltou aos palcos em 2022 e agora de volta a Piracicaba, para divulgar o elogiadíssimo novo disco, Boiada Suicida.

O Colligere também ficou um tempo nos bastidores e que ano passado lançou o disco Fora de Mim. Foram quase 16 anos desde o último lançamento, Palavra. É aquela banda que todo mundo gosta: ótimas letras, instrumental afiadíssimo e uma legião de fãs apaixonados e sedentos por novidades.

Cólera, uma lenda viva do punk rock, é mais uma gabaritada atração do 3º Reunion Fest. Na ativa desde 1979, foi pioneiro do movimento punk no Brasil, liderado pelo saudoso Redson (1962/2011), guitarrista, vocalista e principal compositor da banda. Entre as canções, destaque para “Dia e Noite, Noite e Dia”, “Violar suas leis”, “São Paulo” e “Medo”. Agora, o legado continua com Val Pinheiro, Pierre Pozzi, Fábio Belucci e Wendel Barros.

O Questions, amigos de longa data da Hardcore Pride e uma instituição de responsa da música independente nacional. A banda paulistana regressa com a tour do novo disco, Libertarem, em um set list que também passa por toda a vigorosa discografia.

O Fim do Silêncio está de volta e de volta a Piracicaba. A banda paulistana de hardcore, com dois vocais que cantam em português, chega a 24 anos em 2023 com novas músicas e energia revigorada. Vai ser a primeira vez que Leandro Carbonato e Felipe Flip dividirão os vocais.

Um dos principais nomes do death crust nacional, Manger Cadavre? se apresenta pela primeira vez em Piracicaba e no palco do 3º Reunion Fest. A banda é de São José dos Campos e está na ativa desde 2011, com três discos lançados (o mais recente é o pesadíssimo Imperialismo, deste ano), além de EPs e singles, tudo disponível nas plataformas digitais.

Formado em Santo Antônio de Posse, região de Campinas/SP, no início de 2022, Fun For Freaks é um power trio de punk rock influenciado por diversas vertentes do estilo. A banda lançou recentemente o disco de estreia, Fun For Freaks, com arte da capa assinada pela lenda Daniel ETE (Muzzarelas).

De Piracicaba, Frente Niilista faz rock alternativo desde 2012. São dois discos lançados e a formação hoje é Fabricio Panka (bateria), Andrey Moral (guitarra) e Rafael Fioravanti (baixo) – juntos produzindo o terceiro disco. As músicas da Frente Niilista trazem criticas políticas, sociais e do cotidiano, sempre recheadas de riffs e batidas potentes, que carregam influências do rock anos 50 ao hardcore.

Serviço
3º Reunion Fest
Data: 17 de junho de 2023
Horário: 17h (abertura da portaria)
Local: Clube dos Empregados da Caterpillar
Endereço: Av. Comendador Leopoldo Dedini, 1171 – Unileste, Piracicaba/SP
Ingresso: R$ 90 (3º lote)
Compra on-line: https://byma.com.br/event/64400cd5db0f7900083ea758