hbNews

8 de março: Feliz Dia Internacional da Mulher

8 de março: Feliz Dia Internacional da Mulher

8 de março de 2022


Mulheres… o que seria do Rock se não existissem vocês? Além de belas, são competentes. Do pioneirismo de Janis Joplin à contemporaneidade de Tarja Turunen, passando por Floor Jansen, Doro Pesch, Liv Kristine, Cristina Scabbia, Angela Gossow, que brilham como frontwoman, mas também outras que se destacam tocando um instrumento como Nita Strauss, Courtney Cox, Jo Bench, D’arcy, entre tantaas outras. Quando elas não estão arrancando suspiros de (alguns poucos) marmanjos, elas estão inspirando outras mulheres a subirem no palco e ser como elas.

Neste dia 8 de março quando é celebrado o Dia Internacional da Mulher, nós do site HEADBANGERS NEWS estamos prestando uma singela homenagem para vocês que abrilhantam essa vertente que adotamos como um estilo de vida. E ao contrário de um certo dublê de Presidente da República, que certa vez afirmou que deu uma fraquejada ao conceber uma filha, nós as consideramos exatamente o contrário: vocês são símbolo de luta, resistência e nossa torcida é para que um dia vocês alcancem os mesmos direitos dos homens. Claro que ainda existem aqueles headbangers retrógrados que ainda vão preferir ouvir a voz do Tom Araya ou a do Phil Anselmo, mas deixaremos abaixo algumas performances dessas divas.

Não nos esquecemos das divas brasileiras. Em tempos de tanta artista nacional embarcando para o sertanejo ou outros estilos, temos algumas beldades que apostam no Rock/ Metal, como Rita Lee, as meninas do Volkana, Syang, que brilhou como guitarrista do PUS nos tempos de underground. Temos também a Pitty, que divide opiniões, mas mostra que na Bahia não existe apenas o trio elétrico, a Fernanda Lyra, que brilha no Crypta, Prika Amaral que mantém vivo o legado da Nervosa e a Angel Sberse, que arrebenta na Malvada e levou o Rock para o The Voice Brasil, no ano de 2020. Deixemos também algumas performances das minas brazucas. Todo nosso respeito a você mulher que por tantas vezes é subestimada, que é obrigada a escutar um comentário misógino, uma piadinha machista e também aquelas que são vítimas de  violência, seja física, sexual ou mesmo psicológica. Vocês merecem ser tratadas da melhor forma. Lembrando que todos os 365 dias do ano são de vocês. Feliz Dia Internacional da Mulher!