Notícias

A banda de metal progressivo Chrome Sky lança o single “Desert Sun”

A banda italiana de metal progressivo Chrome Sky lança o single “Desert Sun”,  onde está prestando homenagem ao Saara em ‘Desert Sun’, que detalha uma experiência no deserto e se comunica com a natureza. O single antecipa o segundo álbum da dupla, previsto para o fim do ano.

Com a ideia de liquidificar estilos como metal, industrial, progressivo, gótico e qualquer outro tempero para criar um novo estilo musical, surge o duo Chrome Sky, que lança o segundo single de 2021, “Desert Sun”. Após uma longa pausa, depois do lançamento do álbum de estreia, ‘Artificial’, em 2017, Chrome Sky retornou em fevereiro de 2021, com o single “Kleenex”.

“Desert Sun” traz um fundo instrumental inteiramente programado, melodias voltadas para o metal progressivo, e um vocal com linhas orgânicas. Conforme a música avança, há uma batida de elementos industriais e trance que deslizam por seus ouvidos e fazem sua mente viajar. A melodia é um som pesado que é absolutamente maravilhoso de se ouvir.  “Um cruzamento improvável entre Cynic ou Gojira e Alice in Chains ou Korn ou Tool”, explica a banda.

Chrome Sky é o projeto de metal eletrônico do vocalista e compositor Paolo Miano com compositor e programador Mario Ferrarese. A dupla decidiu enveredar por este vetor artístico para poder dar vazão às suas ideias criativas, misturando suas influências em uma versão super moderna e musical de homem versus máquina.

“Desert Sun” já está disponível nas principais plataformas.