hbNews

Abbath entra em estúdio para a gravação de seu terceiro álbum

Abbath entra em estúdio para a gravação de seu terceiro álbum

19 de fevereiro de 2021


Divulgação/Season of Mist

Um dos ícones do metal norueguês, Abbath, entrou em estúdio para começar a gravação de seu terceiro álbum completo. A banda está atualmente concentrando seus esforços no Dub Studio em Kristiansand, na Noruega, com o produtor Endre Kirkesola. O álbum será lançado ainda este ano e promete ser mais um lançamento monumental na já ilustre carreira do grupo.

O álbum sucede o aclamado lançamento de 2019 ‘Outstrider’.

 

Quando Abbath anunciou que deixaria o Immortal, isso enviou ondas de choque massivas pela cena do metal. O icônico frontman há muito se tornara a “cara” da cena black metal norueguesa e sua imagem sinônimo do gênero. Ao lançar seu álbum de estreia com sua nova banda de mesmo nome, Abbath, em 2016, os verdadeiros fãs foram saciados com uma dose de fúria enegrecida e gelada.

Embora existam momentos que certamente canalizam as características geladas do Immortal, não há perigo de Abbath repetir essa fórmula. Abbath baseia-se em NWOBM e influências melódicas, adicionando um novo sabor ao som que o fundador da banda veio a definir.

Lançado em 2019, o Abbath superou as expectativas de todos com o álbum ‘Outstrider’ do segundo ano. O álbum vislumbra um amadurecimento no som, entregando uma oferta mais compacta e completa da banda conforme eles adquirem sua própria identidade.

Divulgação/Season of Mist

Para mais informações sobre ABBATH, visite seu WEBSITEFACEBOOKBANDCAMPINSTAGRAM.