hbNews

Allen Key lança clipe da pesada e enérgica Granted

Allen Key lança clipe da pesada e enérgica Granted

25 de abril de 2021


O quinteto paulistano de hard/heavy metal Allen Key eleva o tom no terceiro single da carreira, a pesada e enérgica Granted, que chega às plataformas digitais via Canil Records e também numa superprodução em videoclipe, repleta de referências cinematográficas.

Ouça Granted no streaminghttps://bit.ly/AK_Granted.

Distinta da balada Goodbye e da diversificada Straw HouseGranted é uma música com punch do início ao fim. Os riffs potentes das guitarras são uma constante, com um baixo bem trabalhado e empolgantes levadas de bateria, além do vocal poderoso de Karina, entre drives e agudos.

O vídeoclipe é tão dinâmico quanto à composição, cuja produção ficou tem à frente o renomado Leo Liberti, que trouxe à Allen Key sua experiência de trabalhos com Megadeth, Angra, Dee Snider, entre outros. A arte final do audiovisual inclusive aconteceu em Los Angeles (EUA).

Filmado no entorno de uma antiga fábrica, o clipe possui tons amarelos e a tensão da música é acompanhada por cenas que rementem à filmes como Mad Max e traz nuances do cinema de Quentin Tarantino, principalmente nas cenas de brigas.

A letra de Granted é uma produção antiga da vocalista Karina Menascé, de um determinado momento de sua vida em que se encontrou cercada de pessoas de caráter duvidoso e amizades por interesses desprezíveis.

“É uma música que chama o poder do indivíduo a não se abalar por atitudes e pensamentos alheios e para mostrar ao mundo de que nada é garantido. Granted é afrontosa, para ouvir e revigorar seu dia, aquela canção que vai te fazer querer engolir o mundo”, comenta a vocalista.

Allen Key atualmente é Karina Menascé nos vocais, Pedro Fornari e Victor Anselmo nas guitarras, Felipe Bonomo na bateria e William Moura no baixo.

Destaque nacional

Em dezembro de 2020, a Allen Key foi uma das cinco bandas vencedoras do concurso Girls Rock, idealizado pelo experiente empresário musical Paulo Baron, da Top Link Music, junto à Autoral Brasil, Kiss FM e Secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo do Estado de São Paulo.

No evento, concorreu com ao menos 10 mil bandas de todo o Brasil e venceu o Girls Rock com muitos elogios das juradas Prika Amaral (Nervosa), Tarja Turunen (Tarja, ex-Nightwish), Emmily Barreto (Far From Alaska), Erika Martins (Autoramas) e Isadora Basile (Youtuber).

Caike Scheffer/Divulgação

Ficha técnica de Granted

Composição
Karina Menascé
Victor Anselmo

Mix e master
Wagner Meirinho (Loud Factory)

Direção do videoclipe
Leonardo Liberti
Renan Pacheco

Figurino
Karina Menascé

Maquiagem
Amanda Tedesco

Elenco
Abrahão Damião Issa
Ido Martini
Tadzio Julião
Amanda Tedesco
Karina Menascé
Victor Anselmo
Pedro fornari
William Moura
Felipe Bonomo