hbNews

Ameroux: banda de emocore lança single e videoclipe “Nothing Left”

6 de junho de 2023


A multifacetada banda Ameroux vem estampando cada vez mais o cenário musical após o disco de estreia ‘Lifeworld’, que foi muito bem sucedido e elogiado pela mídia especializada e com ótimos números nas plataformas digitais. A banda dá sequência a super carreira entregando o surpreendente “Nothing Left”, single que chega acompanhado de um videoclipe muito cinematográfico. A canção apresenta a ideologia pesada, ousada e caótica da banda, junto com o som agressivo e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes.

“Nothing Left” apresenta a sonoridade oldschool do hardcore com a sensibilidade do metal moderno, provando que a banda soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção que nos fazem lembrar da vibe nostálgica do Bad Religion, mas também algo mais exótico como Bullet for My Valentine, Counterparts e Fresno, fazendo com que o conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual melancólico até a sonoridade exclusiva.

O hit atemporal apresenta riffs de guitarra melódicos, cheios de emoção com peso e distorção característicos do estilo, destilando a energia do hardcore, a bateria segue o ritmo suave mas potente exalando técnica, junto com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar. Os vocais de Zach Flory são o ponto alto, interrogativos e graves cantam rimas com um poder de convidar o ouvinte para reflexão, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro em um hino que passeia na linha tenuê entre o depressico e alegre, falando sobre sentir que você deu tudo de si na vida e que não tem mais nada.

A melodia faz a canção grudar na mente logo na primeira vez, com a energia melancólica mas penetrante, cheia de espiritualidade e intimismo, mantendo a frequência e conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a artista misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos  de forma satisfatória.

Ameroux é uma banda de rock alternativo composta por membros da Califórnia, Idaho e Texas. O som da banda é uma reminiscência dos sucessos do rock dos anos 2000 com um toque novo que os coloca na vanguarda da cena do rock moderno.

Ameroux é Zach Flory (vocal), Jon Schreiber (guitarra), Taylor Montgomery Scott (guitarra), Dylan Van Vleet (baixo/vocal) e Garrett Mauter (bateria)

Acompanhe Ameroux nas redes sociais:

https://www.facebook.com/amerouxband/
https://www.instagram.com/ameroux_band/