hbNews

Amon Amarth lança novo videoclipe e single digital de 4 faixas para “Heidrun”

4 de agosto de 2023


Os saqueadores suecos do viking metal Amon Amarth continuam sua dominação com um novo videoclipe para a épica faixa “Heidrun” de seu álbum de sucesso “The Great Heathen Army”. Além disso, Amon Amarth lançou um single digital especial de 4 faixas de “Heidrun”, apresentando uma versão recém-remixada da faixa, além de duas faixas bônus ao vivo e uma versão de “goat remix” com vocais de cabras reais. Encontre o single digital na plataforma de streaming de sua escolha AQUI.

O vocalista Johan Hegg lança luz sobre o significado mitológico de “Heidrun”:

“Heidrun é um personagem mitológico interessante, é uma cabra que fica no telhado de Valhalla comendo a folha da grande árvore Lärad. O leite que ela dá é o hidromel/mel que os guerreiros em Valhalla bebem todas as noites. As letras falam tanto sobre vikings viajando pelo mundo quanto metaforicamente sobre o que é ser um músico em turnê.”

Tracklist:

1. Heidrun (2023 Remix)
2. Heidrun (Live at Graspop, 2023)
3. Put Your Back into the Oar (Live at Hellfest, 2023)
4. Heidrun (Goat Remix)

Após o sucesso estrondoso da “The Great Heathen Tour” no final do ano passado, que os viu se tornar a primeira banda de death metal a liderar o lendário KIA Forum em Los Angeles, o implacável ataque de Amon Amarth continua esta semana, enquanto eles invadem novamente as costas dos Estados Unidos. Desta vez, eles se unirão aos conterrâneos suecos do Ghost para sua turnê de 25 datas “Re-Imperatour USA 2023”, além de realizar dois shows muito especiais em Omaha, NE, em 10 de agosto, com Creeping Death e 200 Stab Wounds, e em Riverside, CA, em 9 de setembro, com Gatecreeper. Prepare suas espadas longas, esteja pronto para a batalha, compre seus ingressos e pacotes de ‘Meet & Greet’ AQUI.

Amon Amarth se uniu à SET.Live para dar aos vikings presentes em cada show a oportunidade de ganhar seu próprio chifre de bebida viking especial e edição limitada na noite de cada show. Os fãs só precisam escanear o código QR encontrado espalhado por cada local perto dos estandes oficiais de merchandising da turnê e estarão concorrendo. Isso também inscreve os fãs em oportunidades exclusivas que possam surgir no futuro. O SET.Live está disponível apenas para os presentes, então compre seus ingressos agora.

Datas da Turnê dos EUA Amon Amarth + Ghost 2023:
4 de agosto – Auburn, Washington – Anfiteatro White River
5 de agosto – Airway Heights, Washington – BECU Ao Vivo no Northern Quest
7 de agosto – West Valley City, Utah – Anfiteatro USANA
8 de agosto – Denver, Colorado – Anfiteatro Fiddler’s Green
11 de agosto – St. Louis, Missouri – Anfiteatro do Cassino Hollywood
10 de agosto – Omaha, Nebraska, The Admiral*
12 de agosto – Milwaukee, Wisconsin – Anfiteatro da American Family Insurance
14 de agosto – Clarkston, Michigan – Teatro de Música Pine Knob
15 de agosto – Chicago, Illinois – Huntington Bank Pavilion na Ilha Northerly
16 de agosto – Cincinnati, Ohio – PNC Pavilion no Riverbend Music Center
18 de agosto – Syracuse, Nova York – Anfiteatro St. Joseph’s Health no Lakeview
19 de agosto – Mansfield, Massachusetts – Xfinity Center
20 de agosto – Bridgeport, Connecticut – Hartford HealthCare Amphitheater
22 de agosto – Indianapolis, Indiana – Anfiteatro TCU no Parque Estadual White River
23 de agosto – Burgettstown, Pensilvânia – The Pavilion no Lago Estrela
24 de agosto – Bristow, Virgínia – Jiffy Lube Live
25 de agosto – Camden, Nova Jersey – Freedom Mortgage Pavilion
27 de agosto – Nashville, Tennessee – Ascend Amphitheater
29 de agosto – Simpsonville, Carolina do Sul – CCNB Amphitheatre no Heritage Park
30 de agosto – Jacksonville, Flórida – Daily’s Place
31 de agosto – Tampa, Flórida – MIDFLORIDA Credit Union Amphitheatre
2 de setembro – The Woodlands, Texas – O Pavilhão Cynthia Woods Mitchell apresentado por Huntsman
3 de setembro – Austin, Texas – Anfiteatro do Germania Insurance
5 de setembro – Irving, Texas – The Pavilion no Toyota Music Factory
7 de setembro – Albuquerque, Novo México – Isleta Amphitheater
8 de setembro – Phoenix, Arizona – Talking Stick Resort Amphitheatre
9 de setembro – Riverside, Califórnia – Riverside Municipal Auditorium**
*Show de Headline do Amon Amarth com Creeping Death e 200 Stab wounds
**Show de Headline do Amon Amarth com Gatecreeper

Sobre o Amon Amarth

De pólo a pólo e de mar a mar, o Amon Amarth é o indiscutível rei do heavy metal viking. Formada em Tumba, Suécia, em 1992, a banda forjou um legado extraordinário ao longo de três décadas de metal trovejante e antêmico, ricos em imagens mágicas da história, folclore e cultura viking.

Desde o estrondoso sucesso de estreia underground “Once Sent From The Golden Hall” (1998) até hoje, o Amon Amarth tem sido uma força criativa imparável. Com um som único e inconfundível que combina o melhor de várias vertentes épicas do metal, o quinteto se tornou conhecido por seus hinos atemporais e shows ao vivo explosivos e teatrais. Álbuns como o amplamente aclamado “Twilight Of The Thunder God” (2008) e o triunfo conceitual de 2016, “Jomsviking”, os suecos têm sido baluartes consistentes do heavy metal como uma experiência de vida e comunidade, armados com um fluxo aparentemente interminável de músicas clássicas instantâneas.

Agora colhendo os frutos de todos esses anos de trabalho árduo, o Amon Amarth é considerado um dos atos ao vivo mais vitais e imperiosos do mundo do metal. De serem a atração principal de festivais por toda a Europa a conquistar um lugar na última turnê dos EUA do Slayer em 2019, eles honraram o espírito aventureiro de seus antecessores vikings levando sua música a qualquer lugar e a todos os lugares.

Infelizmente, quando o mundo parou no início de 2020, o Amon Amarth estava no meio de uma turnê mundial incrivelmente bem-sucedida em apoio ao seu álbum mais recente, “Berserker”. Desapontada mas não derrotada, a banda decidiu forjar um novo caminho criativo, resultando em seu álbum de estúdio mais esmagador e heróico até o momento, “The Great Heathen Army”.

Uma das bandas de metal mais amadas do mundo, o Amon Amarth está firmemente dedicado a buscar altos padrões quando entram no estúdio. Gravado com o estimado guru de estúdio Andy Sneap no controle, “The Great Heathen Army” representa mais um salto audacioso para a banda, enquanto seu som característico passa por mais uma habilidosa e evolutiva transformação, tanto na parte lírica quanto musical. Desde o agitado e provocador “Find A Way Or Make One” até o punho cerrado e combativo de “Get In The Ring”, até a fúria evocativa de “Saxons & Vikings” e o rugido cinematográfico da faixa-título, “The Great Heathen Army” captura a essência dessa banda lendária, permitindo ao mesmo tempo amplo espaço para novas ideias.

AMON AMARTH ONLINE:
https://www.amonamarth.com
https://www.facebook.com/amonamarth
https://twitter.com/amonamarthband
https://www.instagram.com/amonamarth
https://www.youtube.com/user/AmonAmarthOfficial