hbNews

Angra revela tracklist do álbum Cycles Of Pain e confirma lançamento do single “Ride Into The Storm”

Angra revela tracklist do álbum Cycles Of Pain e confirma lançamento do single “Ride Into The Storm”

28 de julho de 2023


O Angra, que lança em novembro o 10º álbum de estúdio da carreira, Cycles of Pain, revelou mais detalhes sobre esse tão aguardado trabalho. O disco, que será lançado mundialmente pela renomada gravadora europeia Atomic Fire, trará doze faixas inéditas, e conta com uma série de convidados, incluindo Amanda Somerville, em “Tears of Blood”, os artistas brasileiros Lenine (“Vida Seca”), Vanessa Moreno em “Tide Of Changes – Part II” e “Here In The Now”, e Juliana D’Agostini no piano, também em “Tears Of Blood”.

Antes da chegada de Cycles of Pain às lojas, o Angra solta no dia 04 de agosto o single e videoclipe de “Ride Into The Storm”, primeira música do álbum a ser disponibilizada aos fãs.  Faça o pré-save aqui: https://angra.afr.link/rideintothestormPR

O guitarrista e fundador do grupo, Rafael Bittencourt, analisa: “Esse é um registro muito especial para nós por várias razões: primeiramente, muito se passou desde nosso último lançamento, em 2018. Nos últimos cinco anos  vivemos muitas dores pessoais e coletivas, desafios, frustrações, glórias e sucesso, numa montanha-russa de emoções que viraram um caldeirão gigante de assuntos e inspirações. No ano de 2019 faleceu meu pai e, poucos meses após, o Andre Matos, que foi um impacto em minha vida. Conheço as dificuldades dos meus companheiros de banda também. A pandemia deixou marcas em todos nós, lidando diariamente com a sombra da doença e da morte. Portanto, esse é um álbum denso, de vivências e dores acumuladas. Acredito que este álbum fará a diferença na vida de muita gente e estabelecerá um novo padrão dentro do nosso estilo“, conta.

O álbum Cycles of Pain está disponível na pré-venda: https://angra.afr.link/cyclesofpainPR

O álbum Cycles of Pain foi produzido, mixado e masterizado por Dennis Ward, amigo de longa data da banda, afinal, trabalhou em álbuns clássicos do Angra como Rebirth e Temple of Shadows. As gravações foram realizadas nos estúdios Sonastério e Elephant Office no Brasil, enquanto a mixagem e masterização foram feitas no The TrakShak, na Alemanha. A capa foi concluída por Erick Pasqua, enquanto Jonathan Canuto cuidou do layout.

A combinação de elementos – um anjo da morte com asas brilhantes e desgastadas adornadas com símbolos religiosos e pagãos, uma floresta escura com fogo e chuva, a prevalência de elementos brasileiros – transmite uma narrativa mais profunda sobre o tema do álbum e a interpretação musical. Transmite a ideia de que a dor é uma experiência recorrente e transformadora, abrangendo aspectos espirituais e terrenos e nos encorajando a mergulhar nas profundezas de nossa própria dor, explorar suas muitas dimensões e encontrar força e cura na jornada desses ciclos”, explica o baixista Felipe Andreoli.

Confira a tracklist de Cycles of Pain, que será lançado em 3 de novembro, nos formatos CD em acrílico, digipack, vinil em diversas cores e no formato digital:

  1. Cyclus Doloris
  2. Ride Into The Storm
  3. Dead Man On Display
  4. Tide Of Changes – Part I
  5. Tide Of Changes – Part II
  6. Vida Seca
  7. Gods Of The World
  8. Cycles Of Pain
  9. Faithless Sanctuary
  10. Here In The Now
  11. Generation Warriors
  12. Tears Of Blood

O Angra está na estrada há mais de trinta anos, inclusive, está realizando shows pelo Brasil para celebrar essa marca histórica. Em agosto, o quinteto realiza uma apresentação acústica em Curitiba, na Ópera de Arame, para a gravação do primeiro DVD acústico. Aclamado desde os anos 1990 como um dos grandes nomes do metal brasileiro com alcance mundial, o Angra, empresariado pela Top Link Music, atualmente conta com os guitarristas Rafael Bittencourt e Marcelo Barbosa, o baixista Felipe Andreoli, o vocalista Fabio Lione (Rhapsody, Vision Divine) e o baterista Bruno Valverde. Em grande fase, o Angra promete iniciar um novo capítulo de sua jornada com Cycles of Pain.

Angra www.angra.net www.instagram.com/angraofficial

Top Link Music www.toplinkmusic.com www.instagram.com/toplinkmusic