hbNews

Anthony Casuccio mescla guitarras e sintetizadores em single “Into The Light”

29 de janeiro de 2024


O multifacetado Anthony Casuccio continua a experimentar uam sonoridade diferente e lança o single, “Into The Light”, o último lançamento após seu EP ‘Systematic’, que continha a faixa “Lighthouse”, que alcançou o primeiro lugar nas paradas indie europeias.. O artista vem estampando cada vez mais o cenário musical com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada e com ótimos números nas plataformas digitais. A canção apresenta a ideologia pesada, ousada e caótica do artista, junto com o som agressivo e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Anthony.

“Into The Light” apresenta a sonoridade oldschool do EBM e industrial dos anos 80 com a sensibilidade do synth, eletrônico e metal, provando que ele soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção que nos fazem lembrar da vibe nostálgica do Gary Nurman, mas também algo mais exótico como de Daft Punk e The Prodigy, fazendo com que o conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual melancólico até a sonoridade exclusiva. O artista comenta: “Eu queria voltar às minhas raízes de guitarra rock, mas ainda ter aquela base rítmica do EDM”.

O hit atemporal apresenta riffs de guitarra pesados e agressivos, cheios de emoção com peso e distorção característicos do estilo, destilando a energia da nova onda do synth, a batida é potente, ao mesmo tempo que é densa e constante, junto com sintetizadores brilhantes e nostálgicos. Os vocais são cheios de efeitos e melódicos, fincando na mente do ouvinte, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro em um hino que passeia na linha tenuê entre o eletrônico e metal, com o toque psicodélico. Essa canção é perfeita para as pista do Madame Satã e as maiores boates de rock gótico e alternativo.

Soa estranho essa mistura, mas o talento de Anthony Casuccio fez com que criasse algo diferente e que agrada aos entusiastas em busca de inovação no cenário musical. A canção é densa e é uma viagem a audição, que incorpora a mistura de assinatura da banda que usa elementos musicais sintéticos e orgânicos nesta música.

A melodia faz a canção grudar na mente logo na primeira vez, com a energia melancólica mas penetrante, cheia de espiritualidade e intimismo, mantendo a frequência e conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a artista misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos  de forma satisfatória.

Um veterano musical de 30 anos; O trabalho de produção de áudio de Anthony foi indicado a três prêmios Grammy, alcançou o status de disco de ouro e foi colocado em vários programas de TV e comerciais. Seu trabalho de produção resultou em inúmeras músicas chegando ao topo das paradas de dança da Billboard. Ele remasterizou vários álbuns de ícones como Johnny Cash, Tony Bennet e Roy Orbison. Como líder da banda e compositor, produtor e engenheiro, ele liderou sua banda A&L ao sucesso, liderando várias paradas em todo o mundo. Anthony teve nove músicas no top 20 da banda e três músicas solo em várias paradas musicais indie do Reino Unido. Eles foram tocados em rádios em mais de 70 países da Europa e dos EUA.

Acompanhe Anthony Casuccio nas redes sociais:

https://anthonycasuccio.hearnow.com/
https://www.facebook.com/anthonycasucciomusic
https://www.instagram.com/anthonycasucciomusic