hbNews

Apokrisis lança videoclipe para ‘Souls Collector’

Apokrisis lança videoclipe para ‘Souls Collector’

27 de agosto de 2021


O banda de Progressive Death/Thrash Metal paulistana Apokrisis lançou seu novo videoclipe oficial para “Souls Collector”, faixa pertencente ao seu muitíssimo elogiado álbum de estreia “Misanthropy”, relançado no início deste ano pelo selo europeu UNP Music. O vídeo foi uma coprodução da banda com a empresa Santart Audiovisual (@santartphotos).

A estreia de “Souls Collector” aconteceu durante o terceiro dia da primeira edição do Metal Na Lata Online Fest, um evento solidário criado para ajudar uma família que precisava de equipamentos especiais para cuidar de seu filho Rafael, que infelizmente veio a falecer poucos dias antes do festival acontecer. Todos os fundos arrecadados na vakinha do festival foram doados para ajudar a cobrir todas as despesas da família após a trágica perda de seu filho.

Rodrigo Sanner (vocal) comenta: “É uma das minhas músicas favoritas; densa, rápida, super técnica, pesadíssima e com um refrão explosivo. Acho que não poderíamos ser mais assertivos na escolha para esta, como sendo a faixa de abertura do álbum. Sua letra reflete a depressão sob vários aspectos e os últimos instantes de uma vida de mazelas, fanatismos e psicopatia, casando-se perfeitamente com as nuances instrumentais e as cores predominantemente azuis relacionadas a depressão.”

Alexandre Tamarossi (bateria) comenta: “Esta música é especial, porque foi a primeira composta pela atual formação e ela sintetiza todas as influências da banda da forma mais equilibrada possível, Death, Thrash, Heavy e até Hard Rock.”

Evandro Bezerra (guitarra) comenta: “Essa música foi criada com várias influências de thrash e death metal melódico, a sua estrutura foi cuidadosamente pensada para ser um som pesado e técnico. Unindo tudo isso ela se tornou uma das músicas mais complexas e uma das minhas favoritas do Misanthropy”.

Emerson Soares (baixo) comenta: “É talvez a música mais desafiadora para o Apokrisis, não pelos seus quase 8 minutos de duração, mas pelo desafio técnico que a música se tornou ainda durante o processo de composição. Ela mistura tudo que a banda mais gosta musicalmente: Thrash Metal raiz, passagens progressivas e técnicas, vocais característicos do Death Metal e muita energia ligando tudo isso. Ela traz um equilíbrio musical que diz muito o que é a banda.”

“Misanthropy” está disponível para streaming em todas as plataformas digitais ou compra via links oficiais da banda em https://linktr.ee/APOKRISIS.

Mais detalhes:

O Apokrisis é uma banda paulistana formada em 2007, cuja proposta é buscar diferentes elementos musicais dentro do Metal e criar uma sonoridade técnica, agressiva e principalmente com identidade própria primando pela unidade e coesão. Após alguns singles muito bem recebidos pela crítica e fãs, lançaram o primeiro álbum da carreira, “Misanthropy”. Produzido, mixado e masterizado de forma cristalina, moderna e monstruosa pelos experientes produtores Michel Villares e Ricky Franco (coprodução), ambos M&H Studio, em São Paulo, “Misanthropy” tras 9 faixas vibrantes que unem força, técnica, melodia e agressividade de forma primorosa e com qualidade. De forma primorosa conseguiram unir o peso do Death/Thrash Metal fortemente influenciado por bandas como Arch Enemy, Into Eternity e Kreator, com generosas pitadas de Heavy/Power Metal de bandas como Iced Earth e Nevermore, com o ritmo viajante e progressivo do Dream Theater. “Misanthorpy”, por enquanto, encontra-se somente nas plataformas tradicionais de streaming, mas a banda está estudando formas de lançamento físico para muito em breve.

 

Formação:

Rodrigo Sanner – Vocal
Evandro Bezerra – Guitarra
Emerson Soares – Baixo
Alexandre Tamarossi – Bateria

Discografia:

“Quantum Messiah” (Single/2017)
“Memories” (Single/2018)
“Absinthe From The Gods” (Single/2020)
“The Psalm Of Mankind Decadence” (Single/2020)
“Misanthropy” (Álbum/2020)

Ouça APOKRISIS em:

Bandcamp: https://unpmusic.bandcamp.com/album/misanthropy
Spotify: https://sptfy.com/9tmF
Apple Music: https://apple.co/3knFHtC
Deezer: https://bit.ly/3nnOYUl
YouTube: https://bit.ly/3njFedK
Amazon Music: https://amzn.to/36NVY6v
Napster: https://bit.ly/3kvFQLq

Mídias Sociais:

Facebook: www.facebook.com/apokrisisofficial
Instagram: www.instagram.com/apokrisis_official
UnpMusic: https://undergroundnproud.com/unp-music/apokrisis
Apokrisis Store: https://store.undergroundnproud.com/category/apokrisis