hbNews

Ari Joshua: guitarrista lança single “Eyes of the World”

Ari Joshua: guitarrista lança single “Eyes of the World”

21 de julho de 2023


O artista multifacetado guitarrista, cantor e compositor Ari Joshua lança mais um grande single, intitulado “Eyes of the World”. Além do sentimento forte que sentimos através desta música, há toda a ideologia e mensagem que Ari Joshua passa, provando seu talento e uma mente brilhante fazendo arte. Este trabalho dá sequência a série de singles que ele lançou em 2023, incluindo um álbum completo ‘Meeting of the Minds’, e prova que o artista soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical, apresentando sua ideologia sonhadora e espiritual, junto com o som denso e peculiar, que traz uma atmosfera sonora densa e sentimental ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Ari Joshua, que experimenta diversos gêneros mantém sua música fresca e emocionante, mostrando suas habilidades de improvisação e composição.

A paixão de Ari pela música vai além de suas apresentações, pois ele também é o fundador da The Music Factory. Com a ajuda da comunidade, a The Music Factory comprou seu prédio em 2023 e forneceu cerca de 100.000 aulas em seu mandato. Ari Joshua é muito mais que música. Ari Joshua, em colaboração com um grupo excepcional de músicos, orgulhosamente apresenta ‘Eyes of the World’. Este tributo de destaque, composto pelos lendários Jerry Garcia e Robert Hunter, oferece uma nova visão para os fãs. Gravado no estimado Bunker Studio em Brooklyn, NY, vem em um momento perfeito com a turnê de despedida de Dead and Company cativando o público em todo o país.

Com poucos mais de oito minutos  “Eyes of the World” traz uma sonoridade do soft rock com uma atmosfera muito nostálgica, com toques forte e bem encaixados do jazz oldschool e contemporaneo. As linhas de guitarra são doces e quentes, com um piano sutil charmoso e envolvente que possui um alcance admirável e cheio de técnica, a bateria é ao estilo do jazz clássico e o baixo mantem um groovy forte e técnico. A canção mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como o artista misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos  de forma satisfatória.

“Eyes of the World” é a culminação das composições contundentes de Ari Joshua, maduras com sua marca registrada de guitarras de metal em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, ele divide suas histórias de uma maneira encantadora e confortável. A performance de Ari Joshua é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música. Uma das sensações é de estar em um teatro assistindo sua apresentação, de forma chique e sofisticada, mas ao mesmo tempo exala psicodelia. “Eyes of the World” é aquela canção técnica e didática, feita por profissionais da música, que realente dão uma aula.

Ari Joshua é um músico e performer dinâmico cujo som é tão diverso quanto sua criação. Nascido na Cidade do Cabo, África do Sul, e criado em Seattle, WA, a paixão de Ari pela música era evidente desde tenra idade. Após o colegial, ele ganhou uma bolsa para estudar música na Costa Leste, onde aprimorou o poder da expressão musical. A dedicação de Ari ao seu ofício lhe rendeu um lugar entre os artistas mais queridos da cena musical. Ele gravou, tocou e colaborou com lendas do Rock ‘n Roll como Stone Gossard (Pearl Jam), Michel Shreive (Santana), Barrett Martin (Mad Season & Screaming Trees) e Peter Buck (REM). Influenciado pelo rock clássico e alternativo, jamband psicodélica e mundos do jazz, o som de Ari é familiar e novo. Nos últimos dois anos, ele lançou colaborações com membros da The Trey Anastasio Band (Phish), Medeski Martin & Wood, Delvon Lamarr – Dlo3, Skerik, The Polyrhythmics, o artista vencedor do Grammy Robert Glasper, Pendulum’s KJ Sawka, Joe Doria e mais.

Acompanhe Ari Joshua nas redes sociais:

https://www.arijoshua.com
https://www.facebook.com/arijoshua/
https://www.instagram.com/arijoshualovesyou/