hbNews

Arkona revela o single e videoclipe de animação “Mor”

10 de maio de 2023


Hoje, a banda de pagan metal Arkona revela seu segundo single, “Mor”, extraído de seu nono álbum de estúdio, intituladoKob’, que será lançado em 16 de junho de 2023 pela Napalm Records. Após cinco anos de silêncio, a banda apresenta sua criação mais sombria até o momento. Baseado em eventos atuais de nosso tempo, cada problema da humanidade é indicado no álbum na ordem de sua inevitável emergência.

Formando o hino épico, “Mor” (em português: praga), a energia do black metal cru se une à espiritualidade do metal pagão. Injetando tanto escuridão quanto desesperança em sua entrega vocal, a impressionante amplitude vocal da mentora Masha “Scream” é realçada por elementos suaves de guitarra acústica, instrumentos de vento perturbadores e bateria incessante. Seguido por um vídeo animado espiritual, Arkona se aprofunda nas realidades de epidemias, doenças e a principal praga de nosso tempo: a existência humana.

Arkona sobre “Mor”:
“Esta faixa, “Mor”, representa o quarto passo da imersão de toda a humanidade no abismo. Essa música é sobre epidemias, doenças e múltiplas mortes que têm assombrado a humanidade ao longo dos séculos, mas, posteriormente, o próprio homem artificialmente criou a principal praga de nosso tempo, que se tornou seu próximo passo na estrada para o inferno.

As indescritíveis imagens sombrias no vídeo, que foram criadas pelas mãos habilidosas da Cybermind Abyss usando tecnologia de rede neural, ajudarão o ouvinte a se imergir mais profundamente na atmosfera sombria da faixa, desenhando suas terríveis imagens através do abismo absorvente de nosso tempo, prevendo a aproximação do apocalipse inevitável.”

Preparando os ouvintes para o primeiro passo no abismo, a faixa de abertura do álbum “Izrechenie. Nachalo” (em português: O Discurso. O Começo) gentilmente leva a mão do ouvinte, conduzindo-o a um reino de murmúrios e vozes sombrias – um motivo recorrente no álbum. Dominado por sintetizadores rítmicos e uma linha de baixo cativante, “Ugasaya” (em português: Desvanecendo-se) representa a era moderna das raízes pagãs de Arkona, bem como a grande diversidade em sua música. Além de se expressar por meio das letras, Masha também define o tom com seu solo de teclado na emocional “Razryvaya plot’ ot bezyskhodnosti bytiya” (em português: Rasgando a carne devido ao desespero de ser). Enquanto a sociedade cava sua própria cova através de guerras, crenças religiosas e problemas ambientais, instrumentos de sopro pensativos e interlúdios de guitarra acústica transformam a agressividade dos rosnados graves e da guitarra rápida. Fechando o álbum com o apocalipse absoluto do mundo em “Izrechenie. Iskhod” (em português: O Discurso. A Conclusão), Kob’ é profundamente enraizado nos estilos do metal pagão dos velhos tempos, mas oferece um espírito moderno através de sua produção e variedade.

Tracklist:
1. Izrechenie. Nachalo
2. Kob’
3. Ydi
4. Ugasaya
5. Mor
6. Na zakate bagrovogo solntsa
7. Razryvaya plot’ ot bezyskhodnosti bytiya
8. Izrechenie. Iskhod

Kob’ estará disponível nos seguintes formatos:

Caixa de madeira Deluxe Ltda. (inclui bandeira, patch, pingente, 6 cartões colecionáveis) – limitada a 300 cópias, disponível exclusivamente na loja da Napalm Records.
2LP Gatefold preto/branco marmorizado (com booklet de 20 páginas, slipmat, e Record Butler) – limitada a 300 cópias, disponível exclusivamente na loja da Napalm Records.
2LP Gatefold preto
CD em formato Digisleeve
Álbum digital.

Formação:
Masha “Scream” – Vocais, Teclados, Percussão
Sergei “Lazar” – Guitarras
Ruslan “Kniaz” – Baixo
Vladimir “Volk” – Instrumentos de sopro
Alexander Smirnov – Bateria

Crédito: Edaliana Rennenkampf