hbNews

Armored Saint se apresenta no Brasil em Junho

Armored Saint se apresenta no Brasil em Junho

19 de janeiro de 2018


Pela primeira vez na América do Sul, o Armored Saint virá ao Brasil para uma única apresentação no dia 03/06 (Domingo), no Fabrique Club (Rua Barra Funda, 1075, Barra Funda), em São Paulo.
A banda é uma das mais aguardadas de sua geração. Eles estão divulgando seu sétimo trabalho de estúdio, “Win Hands Down” (2015) – depois disso, lançaram o ‘ao vivo’ “Carpe Noctum”, em 2016.

Nos próximos dias serão divulgadas as demais datas da turnê sul-americana.

Criado em 1982, em Los Angeles/Califórnia, o Armored Saint tem como frontman, o carismático John Bush, vocalista que já esteve à frente do Anthrax, registrando um de seus maiores sucessos, “Sound Of White Noise” (1993), disco que trazia entre outros, o ‘mega hit’ “Only”. Para quem não sabe, Bush também foi convidado a integrar o Metallica no início da banda, mas negou deixar o Armored Saint.

O primeiro álbum do Armored Saint, “March Of The Saint” (84), é considerado um dos maiores clássicos do Heavy Metal, assim como o segundo, “Delirious Nomad” (85). “Raising Fear” (87), completa uma trinca avassaladora.

A formação da banda traz além de Bush nos vocais, Joey Vera (baixo, e também integrante do Fates Warning), Phil Sandoval (guitarra), Jeff Duncan (guitarra) e Gonzo Sandoval (bateria) – só não podemos dizer que é totalmente a formação original, pois Jeff substituiu Dave Prichard em 1989, já que Dave teve leucemia e faleceu no ano seguinte. Os demais membros estão desde a fundação.

Para esta única apresentação no Brasil, a banda promete músicas de todas as fases, é claro, com ênfase nos três primeiros, e em “Win Hands Down”.