hbNews

Arrays: banda revelação do post hardcore lança single “Forget Fast”

Arrays: banda revelação do post hardcore lança single “Forget Fast”

27 de maio de 2022


A banda de de post hardcore da Nova Zelândia, Arrays, lançou uma nova música, intitulado “Forget Fast”, que representa a décima segunda faixa consecutiva da série de singles lançados em 2017 e a terceira composição lançada este ano.

“Forget Fast” explora o desespero da recuperação de 2020, ano que deixou cicatrizes em muitos por causa da quarentena e isolamento causados ​​pela pandemia do COVID-19. Para embalar um tema delicado, a banda traz um post hardcore, envolto de influências como metalcore e metal moderno.

O vocalista Auckland JP Carroll experimenta técnicas de canto que mescla vocais melódicos e guturais, característica forte do metalcore – e que este artista soube fazer com muito cuidado e profissionalismo. Já a instrumentação é puxado ao post hardcore com  harmonias, progressões de acordes, riffs agressivos e melódicos, manobras rítmicas, ambiências, energia e dinâmica.

“Forget Fast” prova mais uma vez o talento do Arrays e como esta banda é versátil e multifacetada, mostrando que ainda vamos ouvir falar muito deles.  Esta música em anuncia ‘Patience Way’, o próximo álbum da banda que serve como uma continuação adequada do álbum de estreia, intitulado ‘Light Years’.

Acompanha Arrays  nas redes sociais:

https://www.tiktok.com/@arraysband
https://arraysdotwebsite.wpcomstaging.com/
https://www.facebook.com/ArraysBand/

Apresentando o ARRAYS, o sandbox criativo do músicoc e produtor de Auckland JP Carroll. Para JP, a música é uma dor para acalmar e uma coceira para coçar. O impulso de JP para criar uma amplitude e profundidade de obra o levou a se tornar um estudante de técnicas de gravação e produção, bem como conhecimento geral da indústria, para permitir que seu trabalho chegasse ao maior número possível de ouvidos dispostos.

As habilidades de produção de JP renderam a ele as 40 melhores colocações nas paradas de rock da NZ, além de ser ungido como ‘um para assistir’ pelas paradas de música oficiais da NZ. O objetivo final do JP é ser capaz de viver de forma sustentável a partir da criação de música, e o ARRAYS serve como um desses caminhos para buscar esse resultado.

O incumbente terceiro álbum, PATIENCE WAY, continua a expandir as fronteiras da musicalidade do projeto, com instantes de delicada intimidade no mesmo espectro de alguns momentos genuinamente pesados.

O registro é angustiante, graças em grande parte à incerteza a que todos fomos submetidos, como resultado da pandemia de COVID em andamento. As influências de rock e metal de JP catalisam e transbordam em algumas expressões ferozes de raiva por toda parte.

A antiga banda de JP (Armed In Advance) teve a honra de apoiar Drowning Pool, P.O.D e Skillet em solo neozelandês. JP também lidera atualmente a banda de hard rock de Auckland, Swerve City.