hbNews

Audio Terrorist explora metal industrial com a faixa “The Bitter End”

10 de julho de 2023


O multifacetado grupo Audio Terrorist vem estampando cada vez mais o cenário musical com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada e com ótimos números nas plataformas digitais. O projeto dá sequência a super carreira entregando o surpreendente “The Bitter End”, single originalmente lançado em 2021′. A canção apresenta a ideologia pesada, ousada e caótica da banda, junto com o som agressivo e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes. “The Bitter End” e seu vídeoclipe enfrentam os desafios de nosso tempo, a justiça social necessária para seguir em frente e despoja nossas ilusões dramáticas (delírios) sobre a situação em que nos encontramos.

“The Bitter End” apresenta a sonoridade oldschool do metal industrial dos anos 80 com a sensibilidade do post punk, darkwave e gótico, provando que ele soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção que nos fazem lembrar da vibe nostálgica do Gary Nurman, mas também algo mais exótico como Blutengel e Depeche Mode, fazendo com que o conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual melancólico até a sonoridade exclusiva.

O hit atemporal apresenta riffs de guitarra melódicos, cheios de emoção com peso e distorção característicos do estilo, destilando a energia do industrial, a bateria segue o ritmo suave mas potente exalando técnica, junto com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar com sintetizadores brilhantes e nostálgicos. Os vocais são o ponto alto, interrogativos e graves cantam rimas com um poder de convidar o ouvinte para reflexão, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro em um hino que passeia na linha tenuê entre o depressivo e alegre, com o toque sensual. Essa canção é perfeita para as pista do Madame Satã e as maiores boates de rock gótico e alternativo.

A melodia faz a canção grudar na mente logo na primeira vez, com a energia melancólica mas penetrante, cheia de espiritualidade e intimismo, mantendo a frequência e conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a artista misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos  de forma satisfatória.

Iniciado em 1984 como um coletivo de música experimental, o Audio Terrorist invadiu seu caminho através da música artística, eletrônica e rock de inspiração industrial gótica desde então.

Acompanhe Audio Terrorist nas redes sociais:

http://www.audioterrorist.com
http://www.facebook.com/pages/Audio-Terrorist/296687449014
https://www.instagram.com/audio.terrorist/