hbNews

Bad BeBop anuncia lançamento em CD do álbum Starting Riots

Bad BeBop anuncia lançamento em CD do álbum Starting Riots

20 de junho de 2022


Gustavo Nishida/Divulgação

Em parceria com o selo Lambrequim, a banda Bad Bebop está lançando em CD o álbum Starting Riots. O trabalho foi inicialmente disponibilizado ao público em 2020, via plataformas digitais, e obteve excelente retorno de público e crítica.

Para adquirir uma cópia, acesse: https://benfeitoria.com/projeto/lambrequim3

O disco, agora disponível em CD, será divulgado pela banda com shows pelo Brasil. Com uma formação renovada, o Bad BeBop está pronto para cair na estrada com força total para propagar sua obra nos palcos. Atualmente o grupo conta com os membros fundadores Celso Costa (bateria) e Henrique Bertol (guitarra e vocal), além dos novos integrantes José Trindade nos vocais e Roger Larsen no baixo.

Para celebrar a atual formação do grupo, a edição em CD de Starting Riots trará uma bônus track exclusiva, uma música composta e gravada pelos atuais integrantes, chamada “Red Flag”.

O álbum Starting Riots conta com dez composições autorais inéditas, que mesclam peso e melodias, passando por partes velozes e outras cadenciadas, com influências diversas, resultando em um trabalho homogêneo e com riffs de guitarra marcantes. A arte da capa foi feita pelo designer gráfico Carlos Fides (Evergrey, Edu Falaschi, Shaman, Semblant).

Disco originalmente disponibilizado em 2020 recebe edição física pelo selo Lambrequim

Disco originalmente disponibilizado em 2020 recebe edição física pelo selo Lambrequim

O Bad BeBop surgiu no ano de 2015, em Curitiba/PR, após Henrique Bertol e Celso Costa (remanescentes da extinta Necropsya) se juntarem a Juliano Ribeiro (Semblant). Com uma sonoridade pesada, porém alternativa, que mistura Heavy Metal e outros gêneros, lançaram em 2016 o primeiro single, “Trouble”, que ganhou notoriedade ao ultrapassar a marca de 80 mil visualizações no Youtube.

Em 2017, saiu o disco Prime Time Murder, que rendeu quatro videoclipes e uma mini turnê pela Argentina. Em 2020, devido à pandemia, lançaram o segundo álbum apenas em plataformas online. No começo deste ano o grupo passou por uma mudança de formação, com a saída de Ribeiro e a entrada de Trindade e Larsen. Agora, chegou a vez do CD  Starting Riots figurar na prateleira dos fãs e colecionadores de material físico.

Streaming:

Mais informações:
https://www.instagram.com/badbebopband
https://www.facebook.com/badbebopband
https://www.youtube.com/channel/UCdvib0tXETIap8mKFvvDs3Q