hbNews

Bad Bebop lança o novo disco ‘Starting Riots’ na próxima semana

Bad Bebop lança o novo disco ‘Starting Riots’ na próxima semana

3 de setembro de 2020


O power trio curitibano de heavy metal Bad Bebop lançará o segundo disco da carreira, ‘Starting Riots’, no próximo dia 11 de setembro, via Abraxas Records.

O material é dinâmico, meticulosamente produzido pela banda desde o ano passado, e carrega a maturidade de cada integrante. ‘Starting Riots’ é a evolução do álbum de estreia, o pesado ‘Prime Time Murder’. Este novo esforço do Bad Bebop é diretamente adaptado à identidade musical de cada membro, visto que as músicas foram compostas e arranjadas com a banda em atividade contínua de shows e ensaios.

Em termos de sonoridade, a banda caminhou para uma produção que fosse dinâmica o suficiente para contemplar tanto músicas rápidas e densas quanto canções melodiosas e sutis.

Bad BeBop é Henrique Bertol (guitarra), Celso Costa(bateria), remanescentes da extinta Necropsya, e Juliano Ribeiro (baixo e vocal), também guitarrista e compositor da Semblant.

O título, ‘Starting Riots’, significa em português “Iniciando Tumultos”, e como sugere, tem mesmo forte relação com o momento em que o álbum foi criado. “Com os ânimos acirrados pelo divisivo debate político que tomou conta do país, era impossível para nós,como artistas, não nos expressarmos sobre alguns dos tópicos emdebate”, destaca Ribeiro.